31 janeiro 2008

Mini comunidade

Há muito tempo que andava com curiosidade em saber quantos portugueses vivem aqui na Grécia. Há uns dias, andava eu a navegar na net, quando descobri que a comunidade portuguesa na República Helénica não passa de umas 300 e poucas almas. É realmente uma mini, mini comunidade...

29 janeiro 2008

New York, New York

Há muito tempo que o Vitó andava a dizer que tinhamos que ir a Nova Iorque. Eu dizia que sim, que um dia haviamos de ir, mas sem grandes esperanças já que Nova Iorque não é propriamente aqui ao lado e, sinceramente, para mim, sempre foi uma viagem mais do meu imaginário do que outra coisa qualquer.
Pois bem, assim pensou assim o fez e lá marcamos a viagem para os “Estates”. Eu nem queria acreditar, aliás, acho que ainda não acredito bem. Depois de, em Maio último, ter realizado o meu grande sonho de ir a Londres, este ano vou a Nova Iorque!! E com alento acrescido: é que correm rumores que a Madonna vai dar um concerto no Madison Square Garden no dia do seu 50º aniversário, a 16 de Agosto. Que coincidência! Mesmo na semana que lá estamos! Hihihihihihi...

O leão voltou a rugir...

Finalmente o Sporting voltou às vitórias. Sinceramente, não vi o jogo com o F.C. Porto e, apesar do que ouvi e do pouco que vi (nos resumos dos telejornais) o que interessa é que o Sporting ganhou três pontos. Já sei que o Porto foi superior, que foi a equipa que mais remates fez, mas nem sempre quem joga melhor é quem ganha. Eu costumo dizer que ganha quem marca, independentemente da exibição. É assim que o futebol funciona!
É óbvio que o objectivo do Sporting de chegar ao título está mais que afastado. Aliás, parece-me que o único objectivo do Paulo Bento, neste momento, é ganhar a Taça da Liga. Como diz a minha madrinha “valha-me a pichinha do Menino Jesus!”.
Acontece que, pelos vistos, o treinador do Sporting desistiu cedo demais dos objectivos da equipa para este ano. Ou então, nem sequer os tinha, porque equipa que se preze não desiste nunca! É o que eu digo, sempre faltou, falta e continuará a faltar ambição ao Sporting e o mal não está só nos treinadores. A erva daninha está lá no topo!

P.S.: Ah! Hoje descobri que o Vitó tem um cachecol verde e branco dentro da gaveta. E não é do Panathinaikos!!!

24 janeiro 2008

O que começa mal... acaba bem! (assim espero!)

Parece que a onda de azares no início de 2008 não me atingiu só a mim. Consta-se que o mal é geral. Eu, assim que aterrei em Atenas, aterrei também directinha na cama, com uma valente gripe. Valeu-me um, também, valente antibiótico que não deu só cabo da gripe, deu cabo de mim! Mas pronto, como diz o meu pai, "o mau tempo já lá vai!".
Pois, pois, isso é para ele que não mora na Grécia. Tirando o vendaval que me atormentou toda a noite, o pior pesadelo é aquilo a que chamamos "greek way", que é como quem diz "à maneira grega".
Hoje era para ser grande dia. Finalmente iam-nos instalar a internet lá em casa (sim porque estou a escrever, sentada numa cadeira no Starbucks). Iam, disse bem. Acontece que os senhores enganaram-se na morada e foram parar a santa c*** do assobio. Lá ficamos nós com o nosso sonho adiado sabe-se lá por quanto mais tempo.
Mas é que isto tem implicações muito sérias. Além de nos termos que abalar de casa para vir até ao Starbucks para ter internet, ainda temos que pagar o acesso e pior que isso, temos que beber estes cafezinhos que tanto têm de maravilhosos como de calorias. Depois é suar no ginásio. Pois, tem que ser.
Enfim, como disse, o ano não começou da melhor maneira, mas acredito que vá acabar muito bem.
Entretanto, estou de pensamentos postos no casório, mas não, não estou nada nervosa. Era para estar? Já começo a achar que isto não é normal...