30 junho 2008

Vai um pastelinho?


Os desejos deste fim-de-semana, foram um pouco estravagantes. Isto porque estamos na Grécia. Em Portugal, era só irmos a uma qualquer pastelaria. Pois bem, não sei porquê mas, de repente, deu uma vontade de comer pasteis de nata...
Como aqui, este doce dos deuses é apenas uma miragem, decidi meter mãos à obra e confeccionar os meus próprios pasteis! Pasteis de nata à la Marta...
É certo que não são os originais, a massa tem que ser revista, mas o recheio... hummmmm... o recheio, modéstia à parte, fazia mesmo lembrar os nossos pasteis de nata.
Escusado será dizer, que desapareceram em três tempos...



26 junho 2008

Olha que lindo...


24 junho 2008

Fãs de Portugal



Parece que Portugal estava mesmo a fazer furor por todo o mundo, neste Euro 2008.
Andava eu a navegar pelas galerias de scrapbooking, quando encontrei este layout. Estas duas meninas são alemãs, mas são completamente doidas pela selecção portuguesa. Pensando que a senhora que fez o LO fosse portuguesa, escrevi a perguntar. Mas a resposta dela foi conclusiva: "No, I am german - but my oldest daughter is a huge portugal fan :-) especially for the soccer team".
É, como diz a música brasileira: "O que é que a baiana Portugal tem???"

Já cá cantam...

... os bilhetes para o concerto da Madonna, aqui na Grécia. Quinta-feira lá vou eu a Atenas buscá-los... hihihihi.

23 junho 2008

Praia, comida, bebida, praia...


... e foi assim no último sábado! Um dia inteiro de praia, boa comida e boa bebida e uma barrigada que nos deu uma moleza no dia seguinte que só apetecia arrastar em vez de andar!!
Mas foi um dia e tanto. 10h30 da manhã já estávamos na praia. Apesar do vento (que até nos salvou de um dia de calor tórrido) a praia estava óptima com a água a rondar os 20 graus. Um caldinho!
Por sugestão dos nossos amigos gregos, o Dimitris e a Margarita, fomos almoçar a um restaurante à beira-mar que tem uma comida m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Entradas deliciosas, peixe fresquinho, doces de chorar por mais e um ouzo que levanta um morto!! Até perdi a conta às garrafinhas de ouzo que bebemos... era mesmo bom! Nhac!
Como grego que se preze, saimos do restaurante às 7 da noite (chegamos por volta das 16h30) e para digerir a quantidade de comida que tinhamos ingerido, lá fomos dar um passeio a pé.
8 da noite estavamos de volta à praia. Por entre mais umas bebidinhas, ficamos a ronhar até às 22h30, hora em que ninguém já se aguentava de tanto cansaço...
Foi a altura certa para regressar a casa para um merecido sono... se o calor deixasse!!!!

20 junho 2008

Acabou!!!


Todos os olhos estavam virados para a Selecção Nacional, neste Europeu. A equipa praticamente sentia-se em casa com o apoio dos milhares de emigrantes portugueses na Suíça. O país acreditava (depois da presença na final do Euro 2004 e nas meias-finais do Mundial de 2006) que Portugal trouxessse a taça desta vez.
A par com a Holanda, a nossa equipa revelava-se uma das melhores. E foi-o, nos dois primeiros jogos (é para esquecer aquele jogo frente à Suiça) e foi-o ontem frente à Alemanha. Mas há erros que se pagam muito caro e ainda para mais, erros repetidos e sucessivamente estudados. Não se pode permitir tal a uma equipa com o gabarito da portuguesa. Ainda por cima frente a um gigante alemão que, apesar de pouco fazer, conseguiu ser prático e arrumar o caso!
Scolari vai embora, penso que em boa altura. Começou por fazer um bom trabalho, moralizou a equipa, um país. Mas não conseguiu retribuir aos portugueses todo o apoio que lhe foi dado.
Espero que o novo treinador, possa dar um novo fôlego a esta equipa e que possamos voltar a sonhar já no mundial de 2010, na África do Sul.

15 junho 2008

Mau! Muito mau!


Foi um mau jogo a todos os níveis, este Suíça-Portugal. Uma selecção nacional (praticamente renovada, formada pelos suplentes) perdida durante quase todo o jogo, uma Suíça fraca que conseguiu destaque graças à má exibição da equipa portuguesa e uma arbitragem miserável (como, infelizmente, tem sido hábito nesta competição).
Já estamos apurados para os quartos-de-final, mas o jogo de hoje foi mau demais para ser verdade...

13 junho 2008

Uma árvore muito especial


Já pensaram numa árvore que, em vez de dar flores ou frutos, desse chuchas??? Não, não é nenhuma aberração da natureza, mas é uma árvore surpreendentemente diferente.
A história é a seguinte: quando as crianças querem largar as chuchas, os pais levam-nas à arvore e elas oferecem as suas chuchas. É uma bela ideia não é? É uma graça quando passamos por ela e vemos todas aquelas chuchas penduradas.
Esta árvore especial está situada em Birkerød (na Dinamarca), e encontramo-la quando, na passada terça-feira, fomos jantar a casa de um colega de trabalho do Vitó, o Jesper.
É uma grande ideia a reter. Ah pois é!

10 junho 2008

Já é oficial!!!



Tal como esperado, o anúncio oficial de que Madonna vai estar em Atenas, foi feito hoje pela promotora grega Digi Music. O concerto vai acontecer no dia 27 de Setembro no Estádio Olímpico e esta é a primeira vez que Madonna actua em terras helénicas.
Adivinhem que vai lá estar??? Eu, claro!!! Mais o meu Vitó!

Reviver Springsteen

Corria o ano de 1991 e eu, junto com as minhas primas Cláudia e Patrícia, passava os três meses de Verão na Costa da Caparica. Um dos muitos cd's (graças à grande colecção do primo Barbosa) que rodava insistentemente na nossa potente aparelhagem era o triplo "Bruce Springsteen & The E Street Band Live 1975-85". Mas, das 40 músicas de que o álbum é composto, havia sempre uma que tocava mais: "Fire". Não, não estou a falar do "I'm on Fire". Sempre que o "Fire" começava era a histeria total, coisa típica de adolescentes...
Depois com a chegada de outras bandas e, sobretudo, a loucura da Madonna, o Boss foi ficando esquecido num cantinho. Mas eis que agora, o Vitó resolveu ouvir, a fundo, todos os álbuns de Springsteen e tem sido uma maravilha recordar aquelas músicas do fundo do baú. Mas não só! O último álbum do Boss, "Magic", é simplesmente fantástico!
De maneira que tem sido uma redescoberta supreendente e maravilhosa. E para quem não conhece o "Fire", aqui fica um vídeo delicioso...


08 junho 2008

Força Portugal!!!


Gostei! Gostei muito de ver Portugal a jogar, ontem, frente à Turquia (quem não deve ter gostado nada, devem ter sido os vizinhos aqui do lado com os gritos que dei!). Os turcos impuseram um jogo muito duro, mas a selecção portuguesa respondeu à altura. Lutou, procurou sempre fazer melhor (apesar de algumas quebras compreensíveis), frente a uma equipa que, além de distribuir porrada, pouco mais fez.
É assim que deve ser, e os portugueses agradecem. Se a selecção nacional der continuidade ao bom trabalho de ontem, podemos ir longe... muito longe! Força Portugal!

05 junho 2008

Belos tempos...


Aaaaaahhh... como é bom relembrar estes tempos!!! Eu era praticamente uma criança quando esta música estoirou em Portugal, em meados dos anos 80. Diz quem os viu ao vivo no Rock in Rio, no passado fim-de-semana, que foi um concerto e tanto! Estive a ver algumas músicas no youtube (porque aqui não apanho a Sic Mulher, onde são transmitidos os concertos do RiR, grrrr) e adorei reviver, principalmente esta música. Ok, o Jonh já não tem aqueeeeeela voz, mas está muito bem ainda. Adorei, adorei, ADOREI!!!

03 junho 2008

A história do Douro


Sei que o Douro e as suas encostas, têm uma história muito rica, mas nunca me tinha dado ao trabalho de aprofundar o tema.
Infelizmente não tive oportunidade de ver a série que passou na RTP, "A Ferreirinha", mas o livro que acabei de ler conseguiu elucidar-me (se calhar até mais do que a série televisiva, até porque este romance recupera factos e histórias que o autor não incluiu na série que escreveu para a RTP ) sobre a fascinante história de uma mulher que mudou o rumo do Douro.
Escrito por Francisco Moita Flores, este livro é um relato entusiasmante sobre a dura batalha contra as pragas que assolam as vinhas em meados do século XIX mas envolve, também, uma misteriosa série de crimes que o autor tão bem conduz, ou não fosse ele um especialista na área da criminologia.
Um livro que nos consegue manter agarrados, do primeiro ao último capítulo.