31 agosto 2009

Acabou-se o que era doce!

As férias já lá vão e estamos de regresso à nossa vidinha. Para já aterramos em Copenhaga, mas daqui a dois dias vamos rumar à Grécia.
Os dias que passamos em Portugal foram óptimos e, apesar do pouco descanso, conseguimos passar bastante tempo com a família, que é sempre o nosso objectivo principal. Ainda conseguimos estar com alguns amigos, não o tempo suficiente, mas a partir de Novembro, com a nossa estada de três meses em terras lusas, vai ser mais fácil de estar com todos, sem pressas.
A Eva está a crescer a grande velocidade. A consulta na Cuf Descobertas e a ecografia morfológica que lá fiz, mostraram uma bebé sã, muito irrequieta, o que deixou os papás a babar uma vez mais. Mas sobre isto e as férias, fotos, etc, conto mais tarde, quando já estivermos instalados em terras helénicas.
Por agora é tudo... inté!

08 agosto 2009

De abalada...

06 agosto 2009

O que de melhor li e vi ultimamente...


Dois livros, um mesmo autor. O espanhol Carlos Ruiz Zafón consegue prender, do início ao fim, os leitores com as suas histórias deliciosas sobre o poder dos livros. Um livro complementa o outro e, apesar de histórias diferentes há muitos pontos em comum, a começar por algumas das personagens. Duas excelentes histórias para serem lidas em poucos dias.


Foi com alguma reticência que comecei a ver Band of Brothers, já que séries de guerra não são o meu estilo. O Vitó já tinha visto, disse que era muito bom e a acrescentar a isto, havia o facto desta série ter como Produtores Executivos Tom Hanks e Steven Spielberg. Com tantos argumentos a favor, dei o benefício da dúvida e começamos a ver. O certo é que, após o primeiro episódio, eu estava rendida. Até porque esta não é uma série de guerra comum. É sobre combate em situações extremas, sobre camaradagem, morte, vida, sobrevivência, amizade e tudo aquilo a que estão sujeitos homens e mulheres em situação de conflito. Não estou a falar da guerra que se faz hoje, mas da guerra de trincheira como acontecia durante a 2ª Guerra Mundial.
Esta é a história de uma companhia aerotransportada americana "Easy", que desembarcou em França para ajudar os aliados a vencer a guerra contra os alemães e que se viu confrontada com as mais adversas situações.
Uma série fabulosa, com actores excelentes e cenários de arrepiar, de tão reais.
Para quem ainda não viu, é um documento obrigatório!

03 agosto 2009

Mais um Greatest Hits... só pra chatear!


Aconteceu o que eu, e muitos fãs de Madonna, temiamos. Parece que a senhora resolveu apagar de vez as nossas esperanças de ver lançados alguns dos concertos mais importantes em DVD. Em vez de um lançamento definitivo da magnífica "Blond Ambition Tour" ou da memorável "Re-Invention Tour" (que por acaso até foi gravado em Lisboa!), Madonna vai lançar mais um... Greatest Hits! Diz ela (ou melhor, a promoção ao álbum), que são "34 músicas que mudaram o mundo"!
O site brasileiro Madonna Online, avançou já com algumas das músicas que vão fazer parte da colectânea. São elas: Live to Tell, Everybody, Frozen, Material Girl, Don't Tell Me, Like a Prayer, Vogue, Human Nature, Justify My Love, Rain, Give it 2 Me, Get Together e Die Another Day. Mais de uma mão cheia delas, já foi editada em colectâneas...
Bom, de qualquer forma, este novo Greatest Hits vai incluir dois novos temas (um deles "Celebrate" que já toca nas rádios") e todas as músicas foram remasterizadas.
Além do álbum (o derradeiro lançado pela Warner, para fazer os últimos tostões à conta de Madonna) vai também estar à venda um DVD com vídeos nunca antes editados neste formato.
Para uma avaliação geral, vou ter mesmo que esperar por dia 28 de Setembro (uma espécie de prenda de aniversário atrasada...), altura em que o álbum será lançado em todo o mundo (excepto EUA, onde estará à venda um dia depois).