28 maio 2010

Jantar a dois com cheirinho a Cuba

Ontem, pela primeira vez desde que a Eva nasceu, eu e o Vitó saímos para um jantar a dois. Deixamos a nossa pequenota em casa com uns amigos e fomos até um restaurante cubano, que abriu há pouco tempo.
Pensei que ia ser mais doloroso e que quando saísse a porta ia desatar a chorar mas, talvez por saber que a Eva ficava em boas mãos, fui tranquila e a síndrome da mãe-galinha ficou na gaveta por três horas.
Depois que chegamos ficamos a saber que a nossa pirrolha se portou lindamente. Fez gracinhas, riu, gritou, dormiu e nunca chorou!

La Bodeguita de Marisol

Quem nos chamou a atenção para este restaurante foi a Anabela e o Alexandre e, sempre que passavamos por lá, a curiosidade ficava mais aguçada.
Então decidimos que o nosso primeiro jantar a dois iria ter um cheirinho cubano. A La Bodeguita de Marisol é um espaço muito agradável com pessoal muito simpático (a dona veio sentar-se na nossa mesa para conversar connosco). Pudemos também desenferrujar o nosso espanhol e foi muito engraçado ver o Vitó a falar numa mistura de português, espanhol e inglês!
Como entrada pedimos uns Tostones (uma espécie de tosta de banana) e duas cuba libre, claro está! Eu optei pelo Plato 2 que trazia uma arroz maravilhoso, costoletas de porco com molho de salsa e salada. O Vitó foi para o bistec de cerdo empanado, ou seja, bifinhos de porco panados, que também estavam uma delícia. Para acompanhar o prato principal, fizemos questão de provar a cerveja cubana e foi-nos sugerido uma Cubanero e uma Cristal.
Para completar o ramalhete, não podíamos sair de lá sem experimentar as sobremesas. Eu fui para as Torrejas en Almíbar, não me perguntem o que era, mas era bom e o Vitó comeu um Flan delicioso com sabor a caramelo e chocolate.
Foi um jantar delicioso, ao som de música cubana, para voltar a repetir.

25 maio 2010

Fim-de-semana em cheio

Afinal as previsões meteorológicas não se enganaram e, apesar de nascer cinzento, o dia de sábado esteve maravilhoso.
A nossa jornada era para começar com uma bela pizza no Gonzales, em Hillerød, mas como já saímos tarde de casa (e ainda tínhamos uma hora de caminho pela frente) decidimos optar pela shoarma house na Strøget.
Do que nos esquecemos, foi que o desfile de Carnaval estava a decorrer, a essa hora, nessa rua, em Copenhaga.
Ao início até foi engraçado, mas depois começou a ser cansativo e muito barulhento para a Eva. Demoramos mais de meia hora a fazer cerca de 500 metros. O caminho que leva do autocarro à shoarma house.
Mas elas lá andavam todas contentes a rebolar sob o calor (23º, uau!) dinamarquês...



Depois de um belo almoço, lá fomos nós para Fælledparken. O parque estava completamente cheio de gente e foi complicado arranjar um pedacinho de relva para nos sentarmos. Mas lá conseguimos. Pusemo-nos à vontade, e à Eva também, e ficamos ali a curtir o sol e o calor.




Logo depois apareceram a Anabela e o Alexandre e a conversa estendeu-se pela tarde fora. Antes de irmos embora, ainda passamos pelo "espaço tuga" onde alguns portugueses estavam a fazer o seu churrasquinho!

Feijoada à portuguesa

No domingo, já com o tempo ranhoso, fomos a casa dos nossos amigos Anabela e Alexandre comer uma bela feijoada (o que eu tirei a barriga de miséria da farinheira!!!) que estava simplesmente deliciosa! Como acontece sempre que nos juntamos e como bons portugueses que somos, ficamos à mesa horas e horas a comer a beber e a conversar.
Mais um dia bem passado...

Feriado em casa

Na segunda-feira foi feriado. Mas passamo-lo enfiados em casa porque o tempo estava muito feio. Frio, vento e mesmo chuva acabaram por ser o mote perfeito para vermos o último episódio de Lost. O resto do dia foi passado na ronha...
Aaaaaaahhhh e que venha o próximo fim-de-semana!

21 maio 2010

Carnaval fora de época

Começa hoje mais uma edição do Copenhagen Carnival. Estranho? Nem por isso. Quem é que em pleno Fevereiro, com temperaturas negativas tem disposição para brincar ao Carnaval?
Pois é! Assim, esta festa realiza-se todos os anos em Maio, quando o tempo está mais quentinho (ou é suposto estar).
Hoje já se realizou o desfile das crianças e amanhã é a grande parada na Strøget.
Como a meteorologia para o fim-de-semana é favorável (20 graus!) e a entrada é gratuita, decidimos que amanhã vamos até Fælledparken para ver de perto o Carnaval dinamarquês.

Presente (totalmente) inesperado

Finalmente chegou o livro Martha Stewart's Cupcakes. Já dei uma vista de olhos e realmente é o paraíso dos cupcakes. Cada receita tem uma imagem (e que imagem) e está visto que vou e devorar (o livro) de fio a pavio.



Juntamente com o exemplar da Martha Stewart vinha um presente sobre o qual eu não fazia a mínima ideia...


Uma vez mais, obrigada amor!

20 maio 2010

E o bolo...

... em forma de cupcakes...

5 meses da nossa cowgirl


Qualquer dia dou por mim a levar a Eva à escola... ai, ai!

Passeio inesperado

Estava prevista chuva. Mas, ontem, quando olhei pela janela vi um sol incandescente. Liguei o msn e queixei-me ao Vitó das previsões meteorológicas neste país. Quando dão chuva, faz sol. Quando dão sol, chove.
Ele disse-me que estava um dia lindo, e quentinho, e que eu devia ir dar um passeio com a Eva à cidade. Ainda hesitei, porque sei que aqui o tempo muda de um momento para o outro, mas depois olhei lá para fora e decidi-me. Peguei na Eva, meti um biberão na mala e lá fomos as duas "bater perna" para Copenhaga.
Descemos em Nørreport Station e caminhamos até Kongens Nytorv. Pelo caminho parei na H&M para comprar um chapéu para a Eva (esqueci-me de levar um e o sol até estava forte) e na minha Bageri preferida para comprar uma focaccia de tomate.
Sentei-me em Kongens Nytorv a comer e a apreciar o movimento. A Eva estava excitadíssima e só conseguiu adormecer depois de beber o belo biberão.
Caminhei novamente até Nørreport e decidi dar um passeio pelo Kongens Have, um parque lindíssimo (e enorme) mesmo em frente ao Rosenborg Castle.
Estava repleto de gente. Quando os primeiros raios de sol aparecem, os dinamarqueses ficam loucos e correm para os parques para se bronzearem, fazerem pic-nics, etc.
Ficamos aí um pouco (a Eva já a dormir o soninho dos Deuses) e como o cansaço começava a apoderar-se de mim, decidi voltar para casa.
Foi um passeio inesperado, mas foi muito bom! Para repetir várias vezes, assim o tempo o permita!

18 maio 2010

Cupcakes, bolos e bolinhos e uma wish list

Quando me perguntam o que quero de presente (nos meus anos ou no Natal), nunca sei o que responder. Deixo sempre ao critério de cada um. Mas depois de ver que a wish list que o Vitó criou na Amazon funcionava de verdade, comecei a ponderar fazer uma também. É fácil para quem quer oferecer algo, basta ir à wish list e escolher um livro, um cd, ou o que quer que seja e é fácil para nós de gerir os produtos que queremos. Basta ir adicionando e todos os meses vai-se reduzindo a wish list.
Assim foi, há cerca de duas semanas, resolvi criar a minha wish list na Amazon. Adicionei alguns livros de cupcakes (uma das minhas mais recentes paixões) e também uns livros de fotografia do Scott Kelby (falei deles aqui) que há algum tempo andava a namorar.
Toda contente, divulguei ao Vitó o meu novo feito. Agora também já tenho uma wish list!
Um dia depois, fui consultar os meus desejos e os livros do Scott Kelby tinham desaparecido. Pensei, ou tinha feito algo de errado, ou tinha-me esquecido de os adicionar. Voltei a colocar os livros lá mas, dois dias depois, a wish list estava vazia. Não, a culpa não foi do site da Amazon, foi do Vitó mesmo, que foi lá e mandou vir a wish list completa! (Que posso eu dizer? És um amor. Obrigada!)
Ontem chegou a encomenda. Os livros são fantásticos. Um destaque especial para o "Sticky, Chewy, Messy, Gooey - Treats for Kids", da Jill O'Connor que é um livro de doces para fazermos junto com as crianças. É um livro bonito, bem estruturado e, à medida que vai dando as receitas, ela conta histórias acerca de cada doce.
O "Marta Stewart's Cookies" veio por engano (e ainda bem porque é fabuloso!), porque o que eu queria mesmo era o de cupcakes. Também já vem a caminho.
Para completar a loucura dos cupcakes, veio também um suporte para 13 destes maravilhosos docinhos...


16 maio 2010

Impossível não partilhar...

Hoje sentei a Eva no sofá, apenas com uma fralda e uma fitinha na cabeça, decidida a fazer uma sessão fotográfica. Esta menina quando está despida fica eufórica. Eu já disse que ela seria a bebé mais feliz à face da terra, se vivesse nos trópicos. Mas não. Aqui é Dinamarca e faz frio.
De qualquer forma, com a casa quente, dá para fazer estas gracinhas, mas como era de esperar, ela não parou um segundo e foi uma aventura conseguir fotografá-la. Mesmo assim (e porque ela é linda e sairiam boas fotos de qualquer maneira #mãebabadamodeon) consegui algumas preciosidades...
Depois abri o photoshop e deliciei-me com as actions (maravilhosas) da Sarah Cornish e da Paint The Moon. O resultado final foi este...





14 maio 2010

Dois quentinhos...

... este acabadinho de fazer...

(Para ver em grande e com créditos clique aqui)

... este já tem dois dias, mas ainda está quentinho. Para assinalar o nosso segundo aniversário de casamento...

(Para ver em grande e com créditos clique aqui)

12 maio 2010

Uma singela homenagem...

Novos livros


Eu quero, realmente, aprofundar os meus conhecimentos sobre fotografia e tirar mais partido da nossa Nikon D60. Quando perguntei a umas amigas acerca de livros sobre fotografia a Lia aconselhou-me dar uma vista de olhos no trabalho do Scott Kelby. Assim optei pela Boxed Set que contém os três volumes do "Digital Photography Book". Dizem que ele é barra, vamos ver...
Há uns dias esta box estava na minha wish list, hoje está aqui em casa. Mistéééério... mas isso é assunto para um outro post!

11 maio 2010

Mala do Sport Billy versão senhora



Amei a ideia!!! Uma mala charmosa onde, além das minhas tralhas, posso também levar as coisinhas da Eva todas organizadas?? ADOREI!! E existem vários modelos, aqui.
Pena o preço ser tão proibitivo! $160 não é propriamente uma valor acessível...
Mas fica a dica!

07 maio 2010

Primeiras páginas

Aqui estão as primeiras páginas do álbum da Eva. Como estou agora a começar no embossing, alguns carimbos não estão ainda a 100 por cento...
(Desculpem o meu pé ali a aparecer numa das fotos, mas é que, com a Eva a gritar a plenos pulmões, tive que fazer a edição das fotos à pessa... hihihihi).




06 maio 2010

Chegou mais um carregamento!



Chegou, há pouco, mais uma encomenda de iguarias lusas. O belo bacalhau, queijinho de ovelha, chouriças e azeite português.
Os enchidos e o queijo já estão fora do alcance da vista (pelo menos por enquanto), porque a dieta é para cumprir.
O bacalhauzinho já está de molho, para a seguir ser devorado... eheheheh!

04 maio 2010

Primeira papinha... agora a sério!

Há já alguns dias que a Eva andava rabugenta e chorona. Mas como ela nunca foi uma bebé chorona, presumi que alguma coisa não estava bem. No livro que nos acompanha nesta caminhada de pais, dizia que agora, chegados aos quatro meses, os bebés se tornam seres muito mais sociais, que gostam de interagir com as pessoas e detestam ser deixados sozinhos. Tudo bem, comecei a perceber isso, mas a Eva chorava deitada, sentada, ao colo, comigo por perto ou comigo longe.
Em busca de alguma luz, lancei-me na net em fóruns de mamãs tão em dúvida quanto eu e depois de muito ler e analisar o comportamento dela, cheguei à conclusão que a minha filha tinha era... fome!
"Mas eu tinha tudo controlado! Ainda faltava uma hora para o próximo biberão. Não pode ser". Pensei eu de mim, para mim. Mudei a fralda, verifiquei se a roupa não estava apertada, confirmei que não eram cólicas. Só tinha uma solução... dar-lhe de comida. E ela bebeu tudo em menos de nada!
Falei com o Vitó acerca do sucedido e decidimos que estava na hora de voltar a tentar a papinha. Afinal o biberão só já não a deve satisfazer.
Assim foi. Mas desta vez, prometi que ia ser diferente.
Fui ao supermercado e comprei uma caixa de Cerelac de arroz. Fiz um pouquinho só para experimentar e, muito a medo, lá pus a colher na boca dela. SURPRESA!! Ela adorou!
Começou a lamber a colher e chorava quando eu a tirava da boca.
Gostou tanto que segurou ela mesma na colher e lambeu-a!!!
E pronto, parece que desta é de vez! Hoje vamos dar a papinha de novo e vai assim aos pouquinhos até à próxima etapa... a sopinha!

O papá também participou na primeira papinha da Eva...

... que no final se agarrou à colher...

02 maio 2010

Votem na Mic!!!

Querem ajudar uma amiga minha a ganhar uma viagem pra NY? Ela tá quase empatada com o primeiro lugar, precisa desse empurrãozinho!
Basta clicar nesse link, votar nela e pronto!

Vamos lá pessoal, ela merece!!!

http://declaracao.ilovesacks.com.br/declaracoes.php?dec=1231

Feliz Dia, Mãe

Um beijinho muito grande para a minha mãe...


Este é o meu primeiro Dia da Mãe. Não sei bem dizer como me sinto, mas é uma sensação muito especial. Ser mãe é especial!
O meu presente foi entregue à meia-noite em ponto pela minha filhota e pelo maridão. Uma caixa de bombons caseiros, de uma loja aqui ao lado de casa. Cada vez que passo por lá fico a babar na montra.
Obrigada meus amores!


01 maio 2010

Happy iNSD!!!

Hoje comemora-se o (inter)Nacional Scrapbooking Day. Por todas as lojas há descontos bem gordos, por isso este é um dia deveras perigoso. Mas também há muitos freebies, como este que as meninas da Boutique Cute Dolls fizeram exclusivamente para este dia.
Para baixar, basta passar pelo blog da BCD.

A minha página...


(Para ver em grande e com créditos clique aqui)