27 outubro 2008

"Cuisine Workshop"

Na passada quinta-feira, o 'Clube Internacional Feminino', aqui de Glyfada, resolveu fazer uma coisa diferente. 
Aproveitando os dotes culinários da nossa amiga Flávia, pensamos ser uma boa ideia realizar um workshop culinário. E assim foi. Enquanto a Flávia preparava a quiche de legumes, nós iamos observando todos os passos. 


Como entrada não podia faltar a salada grega e para acompanhar a tarte, uma deliciosa salada verde. Tudo regado com um belo vinho branco de Rhodes (uma das ilhas gregas). Como sobremesa degustamos um delicioso gelado de maracujá com um molho de chocolate negro quente.


Foram umas horas muito bem passadas, que prometemos voltar a repetir.

15 outubro 2008

Alberto Godoy

Ao saber que que estava patente, na Galeria Nacional de Atenas, uma exposição do pintor espanhol Francisco Goya, logo me veio à memória (pela parecença dos últimos nomes), o nome de Alberto Godoy. Descobri este pitor, por acaso, há cerca de dois anos e, desde logo, adorei os seus quadros.
Nascido em Cuba, Godoy fugiu da opressão do seu país em 1981, tendo-se mudado para os Estados Unidos. Actualmente a viver em Houston, este é um dos mais empolgantes e promissores artistas latinos. 
Godoy transporta para a tela, a sua representação do primitivismo através do uso exagerado do volume e retrata os mais variados aspectos da cultura hispânica, desde os indigenas do mundo rural da América Latina colonial, até imagens mais contemporâneas. Os seus quadros são tecnicamente brilhantes e ricos em cores e texturas.
Ora digam lá se não são uma beleza...


El Secreto


El Abogado


Domino 3


Rompiendo las Cadenas para Abrazar el Futuro

Para saber mais, podem ir até ao site oficial do pintor em http://albertogodoy.com

13 outubro 2008

Ideias de Scrapbooking

Como grande apreciadora (e criadora também) de scrapbooking, foi com gande entusiasmo que desfolhei três magníficos livros sobre Bob Dylan, John Lennon e Bob Marley da autoria de James Henke: "The Bob Dylan Scrapbook 1956-1966", "Lennon Legend: An Illustrated Life of John Lennon" e "Marley Legend: An Illustrated Life of Bob Marley".
O autor mistura, de forma fabulosa, história e fotos com elementos como flyers de concertos, bilhetes, letras de músicas escritas pelos punhos dos vários músicos (reproduções, obviamente) tudo palpável. Ou seja, todos estes "extras" podem ser retirados de bolsas inseridas no próprio livro. No de John Lennon, por exemplo, podemos encontrar uma folha de jornal com uma reportagem que a Rolling Stone fez sobre um filme em que o cantor entrou. No caso de Bob Bylan são várias as folhas com músicas escritas pelo cantor, mas duas chamam particular atenção, já que estão 'rabiscadas' em folhas de hotéis onde Dylan esteve instalado: "The Waldorf - Astoria", em Toronto, Canadá, onde escreveu "Chimes of Freedom" e onde são visiveis marcas de cigarro na folha, e "The May Fair Hotel" em Londres, Inglaterra onde rabiscou "I Ain't Me Babe". No exemplar de Marley, podemos encontrar um livrinho com toda a agenda da sua tourné "The Reggae Revolution", com os The Wailers, pela Austrália.
Para quem é fã (ou não) destes três senhores, estes são livros a não perder!

10 outubro 2008

Finalmente...

... chegou a nossa mala... quatro dias depois, muitas mossas e algumas rachas...

07 outubro 2008

Raios partam as companhias aéreas!

Não há duas sem três. Depois de um fim-de-semana em Portugal e uma espera de cinco horas em Milão (mais do que suficiente para colocar a nossa bagagem no avião) chegamos a Atenas... sem mala. Um dia tinha que ser dia, e no domingo foi dia. Não sei porquê, mas qualquer coisa nos dizia que algo ia correr mal. E correu. Principalmente porque estamos na Grécia.
Das duas primeiras vezes que perdi a bagagem, estava na Dinamarca, entregaram-ma no dia seguinte. Aqui percebemos logo que as coisas não iam ser tão simples. Quando fizemos a reclamação no balcão da Aegean Airlines, disseram-nos que a nossa mala deveria chegar no dia seguinte (ontem) no voo das três da tarde e que, de imediato, entrariam em contacto connosco a confirmar a entrega. Não fiquei convencida, mas dei o benefício da dúvida. As horas foram passando e... nada!
À noite liguei para a assistência da Aegean, onde me disseram que a mala ainda não tinha chegado, mas que tinham entrado em contacto com o aeroporto de Milão e que a bagagem viria no voo das 23 horas, da Air One. Estava prevista para hoje a entrega.
Mais que desconfiada, comecei a fazer contas à vida. É que, para além da (pouca) roupa que traziamos na mala, ficaram para trás muitos miminhos que nos deram em Portugal, para matarmos saudades aqui. Broas de Avintes, alheiras, queijadas de Sintra, suspiros, os meus adorados "cagalhões de porco" e até a minha lingerie sexy da Betty Boop.
Hoje, certa de que nada iria acontecer, resolvi voltar a ligar para o aeroporto. A resposta foi a mesma: "A sua bagagem ainda não chegou". Mas a desculpa foi tão esfarrapada, que fiquei sem fala: "A Air One não colocou a sua bagagem no avião".  Ok, não colocou a Air One, tivesse colocado a Aegean que foi por essa companhia que viajamos! Quer dizer, paga-se um balúrdio pelas viagens e quando acontece algum problema, a assistência é mais que péssima. Mas o pior veio a seguir. Quando fiz a esperada pergunta "quando é que a minha mala volta", a gaja responde-me: "I'm not sure". "Talvez", atenção talvez, "venha no voo da uma da tarde". 
Resumindo, sabendo como sei como as coisas funcionam aqui, a nossa mala "talvez" apareça lá para o final da semana. Ou "talvez" não apareça!

01 outubro 2008

Mykonos


Há duas semanas atrás, estivemos na bonita ilha de Mykonos. Ficam aqui algumas fotos mas, desta vez, é o Vitó que vai dar os pormenores... 


Update: Para saberem como foi a nossa estadia em Mykonos e verem mais fotos, basta clicarem aqui.