15 junho 2007

Vilar de Mouros até... pró ano?

Foi com grande tristeza que recebi a notícia de que a edição deste ano do mais antigo festival de rock, de Portugal, foi cancelada. Seja por politiquices, seja por má gestão, este ano nenhum artista vai subir ao palco do Vilar de Mouros.
Um festival que já recebeu as mais conceituadas bandas deixa, assim, 'na mão' quem já se preparava para rumar aquela aldeia do concelho de Caminha, para três dias de festa. Mas mais que isso, com o cancelamento do festival, a organização teve também que cancelar contratos com as várias bandas já confirmadas para o evento.
Entretanto, corre já na net uma petição contra o cancelamento do Vilar de Mouros onde se pede que todas as entidades envolvidas cheguem a um acordo. Esta petição foi criada pelos participantes do fórum de discussão do festival, que deixam algumas sugestões como alternativa ao festival, como por exemplo um cortejo de vacas de Vilar de Mouros até à porta da Câmara de Caminha.
Espero que tudo se resolva por bem e que, pelo menos para o ano, Vilar de Mouros abra as portas para mais um grande festival.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca fui lá... mas assim que a máquina do tempo for inventada, devo lá dar uma saltada...

De resto... uma tristeza!