20 junho 2008

Acabou!!!


Todos os olhos estavam virados para a Selecção Nacional, neste Europeu. A equipa praticamente sentia-se em casa com o apoio dos milhares de emigrantes portugueses na Suíça. O país acreditava (depois da presença na final do Euro 2004 e nas meias-finais do Mundial de 2006) que Portugal trouxessse a taça desta vez.
A par com a Holanda, a nossa equipa revelava-se uma das melhores. E foi-o, nos dois primeiros jogos (é para esquecer aquele jogo frente à Suiça) e foi-o ontem frente à Alemanha. Mas há erros que se pagam muito caro e ainda para mais, erros repetidos e sucessivamente estudados. Não se pode permitir tal a uma equipa com o gabarito da portuguesa. Ainda por cima frente a um gigante alemão que, apesar de pouco fazer, conseguiu ser prático e arrumar o caso!
Scolari vai embora, penso que em boa altura. Começou por fazer um bom trabalho, moralizou a equipa, um país. Mas não conseguiu retribuir aos portugueses todo o apoio que lhe foi dado.
Espero que o novo treinador, possa dar um novo fôlego a esta equipa e que possamos voltar a sonhar já no mundial de 2010, na África do Sul.

Sem comentários: