15 outubro 2008

Alberto Godoy

Ao saber que que estava patente, na Galeria Nacional de Atenas, uma exposição do pintor espanhol Francisco Goya, logo me veio à memória (pela parecença dos últimos nomes), o nome de Alberto Godoy. Descobri este pitor, por acaso, há cerca de dois anos e, desde logo, adorei os seus quadros.
Nascido em Cuba, Godoy fugiu da opressão do seu país em 1981, tendo-se mudado para os Estados Unidos. Actualmente a viver em Houston, este é um dos mais empolgantes e promissores artistas latinos. 
Godoy transporta para a tela, a sua representação do primitivismo através do uso exagerado do volume e retrata os mais variados aspectos da cultura hispânica, desde os indigenas do mundo rural da América Latina colonial, até imagens mais contemporâneas. Os seus quadros são tecnicamente brilhantes e ricos em cores e texturas.
Ora digam lá se não são uma beleza...


El Secreto


El Abogado


Domino 3


Rompiendo las Cadenas para Abrazar el Futuro

Para saber mais, podem ir até ao site oficial do pintor em http://albertogodoy.com

2 comentários:

Viagens Lacoste disse...

Muito giro, só conhecia de nome.
Os bonecos são todos Godo(y)s :)))

Íris Coelho disse...

Gostei do volume, adorei as cores, conhecia-o só de nome. Boa dica Marta, uma boa oportunidade para conhecer as obras deste Pintor.
Já agora deixo-te este blog (dasartesplasticas.blogspot.com), para quem aprecia pintura e para todos os gostos, muito bom na minha opinião.
Bjs
Íris