07 outubro 2008

Raios partam as companhias aéreas!

Não há duas sem três. Depois de um fim-de-semana em Portugal e uma espera de cinco horas em Milão (mais do que suficiente para colocar a nossa bagagem no avião) chegamos a Atenas... sem mala. Um dia tinha que ser dia, e no domingo foi dia. Não sei porquê, mas qualquer coisa nos dizia que algo ia correr mal. E correu. Principalmente porque estamos na Grécia.
Das duas primeiras vezes que perdi a bagagem, estava na Dinamarca, entregaram-ma no dia seguinte. Aqui percebemos logo que as coisas não iam ser tão simples. Quando fizemos a reclamação no balcão da Aegean Airlines, disseram-nos que a nossa mala deveria chegar no dia seguinte (ontem) no voo das três da tarde e que, de imediato, entrariam em contacto connosco a confirmar a entrega. Não fiquei convencida, mas dei o benefício da dúvida. As horas foram passando e... nada!
À noite liguei para a assistência da Aegean, onde me disseram que a mala ainda não tinha chegado, mas que tinham entrado em contacto com o aeroporto de Milão e que a bagagem viria no voo das 23 horas, da Air One. Estava prevista para hoje a entrega.
Mais que desconfiada, comecei a fazer contas à vida. É que, para além da (pouca) roupa que traziamos na mala, ficaram para trás muitos miminhos que nos deram em Portugal, para matarmos saudades aqui. Broas de Avintes, alheiras, queijadas de Sintra, suspiros, os meus adorados "cagalhões de porco" e até a minha lingerie sexy da Betty Boop.
Hoje, certa de que nada iria acontecer, resolvi voltar a ligar para o aeroporto. A resposta foi a mesma: "A sua bagagem ainda não chegou". Mas a desculpa foi tão esfarrapada, que fiquei sem fala: "A Air One não colocou a sua bagagem no avião".  Ok, não colocou a Air One, tivesse colocado a Aegean que foi por essa companhia que viajamos! Quer dizer, paga-se um balúrdio pelas viagens e quando acontece algum problema, a assistência é mais que péssima. Mas o pior veio a seguir. Quando fiz a esperada pergunta "quando é que a minha mala volta", a gaja responde-me: "I'm not sure". "Talvez", atenção talvez, "venha no voo da uma da tarde". 
Resumindo, sabendo como sei como as coisas funcionam aqui, a nossa mala "talvez" apareça lá para o final da semana. Ou "talvez" não apareça!

2 comentários:

Victor disse...

Xiiiiiiiiiiiiii.
O que eu vos arranjei.

Mas vai aparecer

Jinhos
VJ

Viagens Lacoste disse...

Viva a Easyjet :)))