15 março 2009

Passeios de fim-de-semana

Agora que temos data marcada para deixar a Grécia, percebemos que existem ainda muitos sítios que queremos visitar antes de ir embora. No próximo mês, vamos visitar mais umas ilhas, e decidimos que aos fins-de-semana, faremos uns passeios a uns locais interessantes, não muito longe daqui.
Há duas semanas, pegamos no carro e rumamos a norte, até Ramnous.
Ramnous é um local lindíssimo, com uma vista maravilhosa sobre a ilha de Évia. É também aqui que se encontra o único santuário grego, dedicado à deusa da vingança, Nemésis.







Depois de algum tempo a contemplar a paisagem, resolvemos descer até Marathona. Foi aqui que se realizou a batalha com o mesmo nome, onde os Atenienses derrotaram os Persas. Atravessamos a cidade e rumamos ao Lago Maratona. Aqui encontramos uma grande barragem, construída em 1926, e que abasteceu Atenas de água até 1956.





Após uma breve passagem pelo Lago Maratona, e já com a tarde avançada, decidimos ainda passar por Porto Rafti. Esta pequena cidade, mais parece uma vila piscatória. Hoje é sobretudo uma agradável estância de férias, com muitas tavernas e bares.






Para mais fotos, basta clicar aqui.

1 comentário: