Neste último fim-de-semana, vivi emoções extremas. A felicidade e a tristeza no seu pico.
Na quinta-feira, depois de algumas desconfianças, resolvi fazer um teste de gravidez que deu... positivo. É claro que preparei logo uma surpresa para contar ao Vitó e, dentro de uma caixa, coloquei umas botinhas de bebé e o teste de gravidez. Disse-lhe: "Finalmente achei a tua prenda de anos!" Nem preciso dizer que ele ficou louco, mas adverti-o de que deveriamos esperar pela confirmação do médico.
No dia seguinte fomos ao Obstetra e ao fazer o ultrasom ele disse não ver nada no útero, além de um pontinho muito pequeno de 2/3 milimetros. Pediu que eu realizasse o exame de sangue e disse-me que os valores dos hormonios não deveriam estar acima dos 200/300. Quando fui buscar o resultado fiquei em pânico porque o valor dos hormonios estavam acima dos 1300! Ligamos para o médico e ele disse poder tratar-se de uma gravidez ectópica (fora do útero), o que implicaria uma cirurgia de risco para mim, assim como a óbvia remoção do feto. Fiquei sem reacção... Ele queria internar-me para fazer todos os exames, mas caiu nele e viu que seria cedo demais para tomar essa decisão. Ficou então assente, que eu voltaria a fazer o exame de sangue na segunda-feira (hoje) e logo se veria.
Escusado será dizer, que passamos o pior fim-de-semana das nossas vidas. Uma angústia enorme, medo até, eram as únicas coisas que tinhamos na cabeça, mesmo sabendo que os médicos gregos exageram. Mas não era justo. Esperamos quase um ano por este bebé e não nos podiam tirá-lo simplesmente.
Hoje de manhã voltei à clinica para refazer o exame de sangue. Tremia que nem varas verdes, embora mantivesse a esperança de que tudo iria correr bem. Os resultados saiam às 5 da tarde e, novamente aterrorizada retirei o papel e vi valores acima dos 5000. Aquilo para mim era chinês, mas daquilo que o Vitó tinha lido, se fosse gravidez ectópica, os valores não subiriam tanto apenas em 3 dias.
Chegou a hora da consulta e nós esperançosos e ao mesmo tempo receosos. Foi um misto de emoções que nem consigo descrever!
Quando o médico começou o ultrasom viu logo que estava qualquer coisa no útero. E estava. O saco de líquido amniótico com o nosso bebezinho lá dentro. Um grãozinho de arroz... Foi a euforia total! De acordo com o tamanho, deverei ter 5 semanas. (Se quiserem ver fotos, o Vitó colocou no blog dele,
aqui)
O mau tempo passou e agora é hora de comemorar!!!!