11 maio 2009

Passou o mau tempo...

Neste último fim-de-semana, vivi emoções extremas. A felicidade e a tristeza no seu pico.
Na quinta-feira, depois de algumas desconfianças, resolvi fazer um teste de gravidez que deu... positivo. É claro que preparei logo uma surpresa para contar ao Vitó e, dentro de uma caixa, coloquei umas botinhas de bebé e o teste de gravidez. Disse-lhe: "Finalmente achei a tua prenda de anos!" Nem preciso dizer que ele ficou louco, mas adverti-o de que deveriamos esperar pela confirmação do médico.
No dia seguinte fomos ao Obstetra e ao fazer o ultrasom ele disse não ver nada no útero, além de um pontinho muito pequeno de 2/3 milimetros. Pediu que eu realizasse o exame de sangue e disse-me que os valores dos hormonios não deveriam estar acima dos 200/300. Quando fui buscar o resultado fiquei em pânico porque o valor dos hormonios estavam acima dos 1300! Ligamos para o médico e ele disse poder tratar-se de uma gravidez ectópica (fora do útero), o que implicaria uma cirurgia de risco para mim, assim como a óbvia remoção do feto. Fiquei sem reacção... Ele queria internar-me para fazer todos os exames, mas caiu nele e viu que seria cedo demais para tomar essa decisão. Ficou então assente, que eu voltaria a fazer o exame de sangue na segunda-feira (hoje) e logo se veria.
Escusado será dizer, que passamos o pior fim-de-semana das nossas vidas. Uma angústia enorme, medo até, eram as únicas coisas que tinhamos na cabeça, mesmo sabendo que os médicos gregos exageram. Mas não era justo. Esperamos quase um ano por este bebé e não nos podiam tirá-lo simplesmente.
Hoje de manhã voltei à clinica para refazer o exame de sangue. Tremia que nem varas verdes, embora mantivesse a esperança de que tudo iria correr bem. Os resultados saiam às 5 da tarde e, novamente aterrorizada retirei o papel e vi valores acima dos 5000. Aquilo para mim era chinês, mas daquilo que o Vitó tinha lido, se fosse gravidez ectópica, os valores não subiriam tanto apenas em 3 dias.
Chegou a hora da consulta e nós esperançosos e ao mesmo tempo receosos. Foi um misto de emoções que nem consigo descrever!
Quando o médico começou o ultrasom viu logo que estava qualquer coisa no útero. E estava. O saco de líquido amniótico com o nosso bebezinho lá dentro. Um grãozinho de arroz... Foi a euforia total! De acordo com o tamanho, deverei ter 5 semanas. (Se quiserem ver fotos, o Vitó colocou no blog dele, aqui)
O mau tempo passou e agora é hora de comemorar!!!!

19 comentários:

Ariane Rezende disse...

Parabéns Marta!!! Que seja um bebêzinho com muita saúde e pra alegrar ainda mais a vida de vocês!!!!

Anónimo disse...

Parabéns menina!!!!!
Eu fiquei tensa lendo seu texto e FELIZ por ter um final tão feliz!
Agora é hora de comemorar!
Um beijo!
Saúde e paz!

Cristina Tonon disse...

Minha nossa que susto!! Grças a Deus que não passou disso e agora só tens alegrias para comemorar.

Parabéns pra vocês. E muita saúde!

Mell Caetano disse...

Parabéns Mocinha!!! Agora é curtir cada segundo, é muito bom sentir a barriga crescer, as primeiras ondinhas, afff deu até saudades!!!

Se cuida e precisando estou aqui!!!
eeeeeee a Pietra vai ganhar um amiguinho(a)!!!

Beijo, Beijo, Beijo,

Mell ;)

Fê Alves disse...

parabéns, Marta!! nossa, um sufoco que nem imagino....agora é curtir!!! beijos!
Ferdy

Nat disse...

Martaaa!
Parabéns querida!

Foi um susto, mas agora só alegria hein??

Beijos
Nat

Anónimo disse...

Eu disse que tudo ia correr bem, EU DISSE !!! Parabéns ao novo/nova portistinha !!! ;-)

Ana Luísa Almeida disse...

Já vi no blog do Vítor o vosso baby... awesome! Parabéns!!!:)

Anónimo disse...

Parabéns Marta, estou muito feliz, viu??? Pena que você teve que passar por um susto desnecessário.
Quando eu descobri que estava grávida, fiz igual você, embrulhei um par de sapatinhos, e quando Alex chegou dei de presente para ele. A gente chamava nosso bebê de feijão... rsrs
Boa sorte e que sua gravidez seja super tranquila.
Beijos
Léa

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

Martaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Amei a noticia!!!!! Parabens para vocês!!!!!!! Boa sorte, curta bastante!! Aproveita a camera nova e bate muitas e muitas fotos (e distribui pra gente ta?)

Beijosssssssssssssssss
Cindy

Pri Rocha disse...

Wowwwwww!! Veio um filme na minha cabeça!! Parecia que estava lendo um livro, e me perguntava, qual será o final?? História emocionante e com final feliz!! =]

Parabéns!!

Thais disse...

Puxa que bom que tudo está em seu devido lugar!!!! Agora é só esperar e curtir bastante!!! Tire muita foso do barrigão para scrapear!!!!

Viagens Lacoste disse...

É só para dizer que eu estava no quarto em frente quando o bebé foi feito :)
Parabéns mais uma vez.

Carla disse...

Parabéns pra vocês!!!
Aproveite bem este momento que é mágico para todas as mulheres!!!
Que presentão de dia das mães eim?!?!?!

Anónimo disse...

Marta nem sei oq dizer, agora entendo pq nem as imagens vc tava conseguindo redimensionar aquele dia, uma coisa tão fácil q vc já fez mil vezes...foi um susto danado mesmo...estou muito feliz por ter dado td certoooo, e como disse lá no fórum ficaremos muito felizes em adotalo como nosso sobrinho...pelo menos vou amar ter um sobrinho grego ou Dinamarques não importa onde ele nasça será super bem-vindo....muitas felicidades pros 2 (kelzinha)

Íris Coelho disse...

Migaaaaa, ai que desespero, mas tu que estiveste durante todos os dias que a tentar acalmar-me relativamente aos gregos, foste estranhar essa incompetência? Eu sei miga, quando é com o "nosso" bebe é diferente, tudo vai ser maravilhoso daqui para a frente, e de Portugal já sabes que a força é grande.
PARABÉNS MOM!

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Que tudo corra bem e que a felicidade esteja sempre convosco. Beijocas enormes, Martushka!

Maloveci disse...

PARABÉNS aqui do Maloveci amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fico muito contente por Vós, MUITO MUITOOOOOOO!!!!!!

Gabi Butcher disse...

Marta que susto!!! Mas que FELICIDADE!!! Parabéns!!! Curta muito, se cuide e nos deixe a par das diferentes fases... tire fotos!!! Estou muito feliz por vocês!!!