06 agosto 2009

O que de melhor li e vi ultimamente...


Dois livros, um mesmo autor. O espanhol Carlos Ruiz Zafón consegue prender, do início ao fim, os leitores com as suas histórias deliciosas sobre o poder dos livros. Um livro complementa o outro e, apesar de histórias diferentes há muitos pontos em comum, a começar por algumas das personagens. Duas excelentes histórias para serem lidas em poucos dias.


Foi com alguma reticência que comecei a ver Band of Brothers, já que séries de guerra não são o meu estilo. O Vitó já tinha visto, disse que era muito bom e a acrescentar a isto, havia o facto desta série ter como Produtores Executivos Tom Hanks e Steven Spielberg. Com tantos argumentos a favor, dei o benefício da dúvida e começamos a ver. O certo é que, após o primeiro episódio, eu estava rendida. Até porque esta não é uma série de guerra comum. É sobre combate em situações extremas, sobre camaradagem, morte, vida, sobrevivência, amizade e tudo aquilo a que estão sujeitos homens e mulheres em situação de conflito. Não estou a falar da guerra que se faz hoje, mas da guerra de trincheira como acontecia durante a 2ª Guerra Mundial.
Esta é a história de uma companhia aerotransportada americana "Easy", que desembarcou em França para ajudar os aliados a vencer a guerra contra os alemães e que se viu confrontada com as mais adversas situações.
Uma série fabulosa, com actores excelentes e cenários de arrepiar, de tão reais.
Para quem ainda não viu, é um documento obrigatório!

1 comentário:

Anónimo disse...

Martha,
Espero que vcs estejam aproveitando bem as férias.Só hj é que descobri o seu blog e qdo vi este post sobre os livros,não aguentei,tinha que deixar meu comentário,mesmo não sabendo qdo vc o lerá.
Tb considero esse 2 livros como os melhores que já li nos últimos tempos.Realmente são estórias mto envolventes e maravilhosas.Amei de paixão.
Bjos,
Deborah