24 fevereiro 2010

Listinha para 2010

O chavão quando começamos um novo ano é sempre o mesmo: "Ano novo, vida nova". Para mim foi literalmente assim, mas não tracei qualquer meta para 2010, até porque os primeiros dias do ano começaram bem ocupados.
No entanto, e lembrando-me das coisas que tenho para fazer (agora que a Eva está a crescer e a entrar numa rotina mais controlada) decidi por tudo por escrito, embora não me comprometa a cumprir todos os itens. Esta lista é mais um fio condutor, um lembrete das coisas que tenho pendentes e daquelas que queria/gostaria de fazer ao longo deste ano.
O projecto que rola pela net fora é "101 coisas em 1001 dias", mas eu achei que era muito ambicioso para mim. Então, decidi fazer uma listinha mais realista para que mais tarde, ao lê-la, não me sinta frustrada por não ter feito nem 1/4 do que escrevi.
Assim sendo, cá vai!

Saúde:
. Perder os quilos que ainda ficaram da gravidez
. Fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana
. Tratar da minha pele

Gastronomia:
. Cozinhar receitas saudáveis
. Pelo menos uma vez por mês fazer um prato típico português (eu sei que não é muito de acordo com o ponto acima, mas não dá para fazer tudo certinho, não é?)

Educação:
. Aprender o básico de dinamarquês

Scrapbooking:
. Terminar o álbum sobre a Grécia
. Terminar o álbum da minha gravidez
. Continuar o álbum da Eva
. Fazer o álbum de infância do Vitó
. Fazer o meu álbum de infância
. Fazer uns projectos híbridos que tenho em mente há algum tempo

Fotografia:
. Explorar todas as potencialidades da minha Nikon D60
. Aprender mais sobre fotografia e tratamento de imagem
. Digitalizar fotos antigas
. Tratar e imprimir fotos da Eva

Lazer:
. Voltar a ler com regularidade
. Não adormecer enquanto vejo filmes e séries
. Pegar na viola e começar a tocar alguma coisa
. Fazer passeios em família pelos imensos espaços verdes que existem aqui (quando o tempo aquecer!)
. Fazer piqueniques (quando o tempo aquecer!)

Webmundo:
. Actualizar o meu blog (e o da Eva) com regularidade

Sempre que conseguir cumprir um item da lista, eu venho aqui contar. Essa é também uma forma de me auto-disciplinar e ganhar vergonha na cara para que esta lista vire realidade (ahahahah!). Vamos ver no que dá!

3 comentários:

VagaMundos disse...

Imensos objectivos. Mas em 365 dias (ou 300) muitos vão ser cumpridos. Nós podemos ajudar nos piqueniques, nos passeios e mesmo na gastronomia portuguesa. E vamos confirmando por aqui ;)
Beijinhos

Victor disse...

Força.
Objectivos já tem, agora é ir com as ideias para a frente.
A principal SAUDE, perder e fazer com que o Vitor perca.
Irradiar se possivel os stresses.
Beijos
Victor

Victor disse...

Xiça, percam peso os dois, não é perder saude.