30 junho 2010

Adeus... até ao Europeu!

E pronto. Acabou a prestação portuguesa no Mundial de Futebol de África do Sul. Não chegamos para uma Espanha claramente melhor, mas o percurso português até nem foi mau.
Golos só marcamos contra a Coreia do Norte e, mesmo não tendo feito nenhuma exibição de aplaudir de pé, acho que tivemos uma prestação honrosa. Fomos com aquilo que tínhamos e quem dá o que tem, a mais não é obrigado. E uma equipa não se faz somente de dois ou três jogadores.
Agora espero ansiosamente por Setembro, quando começa o apuramento para o Europeu de 2012. E quem nos calhou outra vez no brinde? A Dinamarca! Irra que estes homens não nos largam!

Petiscos e cerveja para esquecer

Como tem acontecido em todos os jogos de Portugal, a mesa estava posta, desta vez com iguarias portuguesas. Comer e beber para esquecer foi o lema, mas a barriga não aguentou tanta comida, nem o coração ia aguentando de tanto nervosismo. Valeu a Heineken de litro para ir molhando o bico e acalmar os nervos.

Os petiscos prontos a serem devorados

Chouriço assado salpicado com coentros

Salada de bacalhau com grão

Ovos mexidos com farinheira (uma delícia!)

Punheta de bacalhau

2 comentários:

Clo disse...

Grande pitéu, voc~es tratam-se bem ;)

Vida de Praia disse...

Nham nham. É isso: há que afogar e enterrar as mágoas com boa cerveja e melhores petiscos. E agora há que pensar já na qualificação para o Europeu! ;-)