29 junho 2010

A crescer sem parar!


Há cerca de um mês atrás, fomos à médica, com a Eva, para a consulta dos cinco meses. Nessa altura ela pesava pouco mais de sete quilos e media 63,5 cm.
Hoje esteve cá a enfermeira, na visita de rotina dos seis meses. A Eva já pesa 7,780 kg e mede 68 cm!!!! Mais quatro centímetros e meio que há um mês atrás!
A enfermeira voltou a dizer que ela está a crescer muito bem e que é um bebé bastante desenvolvido. Quando lhe disse o que ela comia, não ficou surpreendida, mas percebi que os bebés dinamarqueses não devem comer um terço do que a Eva come com seis meses! Ah pois é, porque este corpinho não se mantém só com leite!
Então, neste momento, a nossa pirrolhinha toma o biberão de manhã (por volta das 6h30, depois de dormir toda a noite!), a meio da manhã come uma frutinha e por volta das 12h30 come a sopinha, mais fruta.
A meio da tarde, não pode faltar a Cerelac (de preferência de banana/laranja que ela adora!) e cerca das 19h30 mais um pratinho de sopa. Lá para as nove e meia da noite toma o seu banhinho, bebe o biberão e cama! Para uma noite tranquila de sono até de manhã. É esta a rotina dela.
Tirando o desconforto que os dentinhos lhe têm causado (ainda não rompeu nenhum, mas não deve estar longe o dia) só choraminga quando está, ou muito cansada, ou com muita fome. De resto, tudo tranquilo.
Quer dizer, de tranquilo os dias dela (e meus!) têm pouco! A Eva não pára quieta um segundo e se me descuido com uma ida rápida à cozinha, já está ela de pernas para o ar, ou fora do colchão a lamber o chão ou coisa parecida!! Ahahahahah!
Enfim, o típico para uma bebé da idade dela!

3 comentários:

Íris Coelho disse...

Que maravilha, é uma sorte para ti e para ela, poderem estar juntas 24h, deve custar tanto deixá-los no infantário aos 4 meses.....Assim, não haja dúvida que irá sair daí uma valente mulher versão sul/norte, LOL. Bjs grandes

Clo disse...

Que linda está a minha pequenita! Ela está óptima e grande. E pensar que ela quando nasceu parecia um ratinho...LINDA!!!!

Livia disse...

Mas ela está muito linda!!! Menininha fofa! Marta, ela tá quase o mesmo peso da Gabi, huahuaha!