09 setembro 2010

A viagem a Portugal

Na semana passada eu e a Eva (infelizmente o papá não pode ir) partimos para Portugal, para assistir ao casamento da Clo e do Nuno (que foi lindíssimo!!).
Ontem voltamos, mas apenas por 10 dias. Dia 18 vamos todos juntos para Portugal para curtir três semaninhas de férias.
Mas esta última viagem, mudou qualquer coisa em mim. Ou melhor, acentuou um desejo do qual, ultimamente, temos vindo a falar com mais frequência. Fez-me ter ainda mais vontade de voltar a Portugal. O momento que mais me marcou, foi ver a reacção da Eva quando viu as avós e o padrinho no aeroporto. Como se fossem estranhos, que ela não conhecia de lado nenhum. Eu sei que ela ainda é pequenina e que estas questões da distância ainda não a afectam, mas com o tempo as coisas vão mudando e eu não quero que a Eva cresça sem a família por perto. Mas este é um assunto do qual estamos a tratar e há muita esperança de que possamos voltar em breve.
À parte da primeira reacção da Eva, o certo é que no dia seguinte ela já se ria para toda a gente. Brincou imenso com as primas, divertiu-se com os padrinhos, e todos aproveitaram para matar saudades da pequenina, que viram partir com pouco mais de um mês (excepto os meus pais e a avó Isabel que estiveram de visita à Dinamarca).
Toda a gente a adorou. Todos os dias eu tinha que sair com um lençol por causa da baba (ahahahahaha), tal foram os elogios que recebi.
Aqui ficam algumas fotos destes dias...

A Eva foi visitar a madrinha ao trabalho

Com o padrinho Nuno

Com a avó Isabel e o padrinho

A brincar com o avô Orlando

Com a avó Graça, prontinha para o casamento

Com as primas Mariana, Margarida e Beatriz

Com os noivos, os primos Clo e Nuno

A Eva foi à praia...

... e a mamã também

A madrinha levou a Eva a molhar os pés

Com as primas no parque infantil

Na palhaçada com a mamã, a prima Mariana, a madrinha e o tio Luís

6 comentários:

Ana Paula disse...

Marta!
Que amorrr a Eva vestidinha para o casamento! Linda, linda esta menina. Amei as fotos da viagem (e uma foto do seu vestido, não tem?).

Beijos mil!

Vida de Praia disse...

Compreendo essa tua necessidade, agora com uma filha. E voltar para Portugal é uma opção por agora?

VagaMundos disse...

As fotos estão espectaculares! Mas supomos que sejam apenas uma amostra dos gigas de fotos que vieram de Portugal :) Compreendemos bem esse desejo de regresso. Aconteceu-nos o mesmo, e cada dia que passa vai crescendo.
Bom regresso e anima-te, já falta pouco para as férias :)
Beijinhos

Marta disse...

Mariana, é só surgir uma boa oportunidade e nem olhamos para trás!

Amigos, desta vez foi mesmo difícil. Mas mais 10 diazinhos e estamos lá outra vez!!! Eu sei que vocês me compreendem bem, né?

VagaMundos disse...

Compreendemos e não é pouco!
Beijinhos

Jaque disse...

Que pernoca bem linda (2ª foto)!