02 dezembro 2010

Já cheira a Natal...

E chegou Dezembro. Do Verão até aqui foi um pulinho e em pouco mais de uma semana, estarei em Portugal com a Eva. O Vitó irá juntar-se a nós uns dias depois para, todos juntos, passarmos mais uma quadra natalícia em família.
As prendas de Natal vão ser compradas apenas em Portgual, mas já está tudo mais ou menos definido. A família pode esperar prendinhas feitas por mim (tal como aconteceu no ano passado) e espero ter tempo de fazer tudo, já que o aniversário da Eva vai entrar pelo meio. Mas quanto a isso, está tudo preparado.
Realmente a internet veio facilitar imenso as coisas. Depois de um casamento organizado à distância, consegui também resolver tudo para aniversário da Eva. O bolo, as decorações, o fatinho lindo que ela vai usar. Mas não o fiz sozinha. Tenho a agradecer (E MUITO) aos amigos e família que se disponibilizaram, de imediato, a ajudar. A todos muito obrigada!
Mas voltando ao Natal, aqui em casa as decorações estão montadas desde meados de Novembro, altura em que as lojas e ruas começaram a ser decoradas também.
Aproveitando o espírito, decidimos visitar o Tivoli (um parque de diversões) para apreciar as luzes e toda a decoração relacionada com a época. Está tudo, de facto, lindíssimo com as barraquinhas do mercado de Natal espalhadas pelo recinto, gnomos vestidos a rigor e o Pai Natal a receber miúdos e graúdos. Nessa noite experimentei, pela primeira vez, o famoso Glögg, uma bebida quente tipo sangria à qual se junta frutos secos e que é tradicionalmente bebida na época de Natal.

A Eva sempre a dormir...

Ó pra mim de Glögg na mão...

No passado domingo decidimos ir ver a aldeia do Pai Natal, ao Lyngby Storcenter, que fica aqui a 10 minutos de casa. Eu já tinha visto (uns dias antes) que estavam a terminar a decoração e lá fomos nós.
É um recinto pequeno, apenas o átrio do centro comercial, mas está giro e... eu diria diferente. É a primeira vez que vejo numa aldeia do Pai Natal, um hospital para animais, onde as criaturas estão todas envolvidas em... ligaduras. Mas não é tudo, podemos encontrar gnomos à mesa, a vender cerveja, presuntos pendurados, e até uma gnoma (existe esta palavra??) dentro de um barril de vinho... é... giro...




2 comentários:

Vitor disse...

A gnoma dentro de um barril é uma homenagem ao Dexter...

Vida de Praia disse...

Seeeee cheira! :-) Boa viagem e boas férias de Natal! Aproveita ao máximo para matar saudades das coisas boas!