04 outubro 2007

Água benta pra malta!


Hoje chegou mais um carregamento de calorias vindo, directamente, das Festas de Sarilhos. As belas queijadas de Sintra, pois claro, e um saquinho de umas coisas que eu adoro, mas que fazem tanto mal: suspiros (não se deram lá muito bem com a viagem, mas o que interessa é que chegaram, nhac!).
A acompanhar estes docinhos, chegou um garrafão de... água benta! É verdade, não é o que lá diz? Tem o selo de garantia e tudo! Ok. Na verdade, o que lá vem dentro não é bem água, mas é um líquido igualmente abençoado: medronho algarvio.
Bem, o facto de vir dentro de um garrafão de água de Fátima, é outra história. A ideia, como não podia deixar de ser, partiu da minha irmã, que convenceu o meu pai que o medronho vinha muito melhor acondicionado dentro daquele garrafão, do que dentro de uma garrafa normal. Mas não é verdade. Eu bem vi uma manchinha no fundo da caixa da encomenda e algumas queijadas chegaram com aroma a medronho. Aliás, toda a encomenda chegou com um aromazinho daquele líquido milagroso. Mas nada de grave, porque ainda há muito medronho para beber... devagarinho...

3 comentários:

Anónimo disse...

COME TU JÁ! PLEASE PLEASE PLEASE! Deixa só uma queijadinha e o medronho!

Clo disse...

Vocês têm mas é uma grande vida!!! é doces regionais a toda a hora!!!!!

Clo disse...

Vocês têm mas é uma grande vida!!! é doces regionais a toda a hora!!!!!