08 novembro 2007

Fica o dito pelo não dito... e está tudo bem!

Estive a ler no blog da Ana a palhaçada que foi, na Assembleia da República, por causa do debate sobre o Orçamento de Estado (OE) para 2008. É certo e sabido que todos os anos é a mesma coisa. Agora, enquanto dava uma olhada pelos jornais portugueses, descobri outra anedota.
Parece que, enquanto falava, ontem de manhã no plenário, Teixeira dos Santos (Ministro de Estado e das Finanças), dizia que Portugual iria beneficiar de um desagravamento fiscal já em 2010. Até aqui tudo bem, embora me pareça um pouco irreal dada a situação do país.
O problema foi à tarde, quando os órgãos de comunicação social começaram a falar sobre esta meta estabelecida pelo governo. Vai daí, Teixeira dos Santos deve ter-se lembrado, que havia eleições em 2009 e deu o dito pelo não dito. Afinal, parece que agora, o desgravamento fiscal vai constar do OE para 2009 tornando-se, este assunto, mais uma forma de fazer propaganda ao governo.
É triste...

1 comentário:

Ana Luísa Almeida disse...

É uma grande verdade... E outra coisa que me desagradou bastante foi ver o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, nas alegações finais sobre o Orçamento a falar de Santana Lopes... Quem queria ficar esclarecido só ficou a saber as vezes que Santana Lopes saiu da sala (pelos vistos esse foi o passatempo de Silva Pereira durante os dias de debate).
A conclusão que se tira é que os debates sobre os orçamentos de Estado servem para tudo menos para falar de uma forma realista das coisas apresentadas.