15 abril 2009

Viagem às ilhas - Mykonos

No dia 3 lá fomos nós bem cedinho até Pireus para apanhar o férrie das 7h35 para Mykonos. Tinhamos uma longa viagem à nossa frente, já que iamos fazer escala em três outras ilhas (Syros, Paros e Tinos) antes de chegar ao nosso destino.
A viagem correu bem (apesar dos assentos incómodos) e chegamos a Mykonos já perto das duas da tarde. Deixamos as malas no hotel e fomos (re)descobrir a cidade.
Almoçamos umas Club Sandwiches e andamos um pouco até fazer horas de ir ao hotel tomar uma banhoca para sairmos para jantar.
Jantamos num restaurante, perto da Little Venice, onde eu e o Vitó já tinhamos estado mas, para nosso infortúnio não havia as especialidades gregas, já que a hotelaria tinha aberto portas há dois ou três dias. É isto que é impressionante aqui na Grécia. As coisas só funcionam em época alta! Precisavam de ver como os gregos são descuidados com os espaços públicos de Inverno, mas no Verão, quem por lá passa nem reconhece!!! Infelizmente, nas ilhas também é assim. Mais de metade das casas estavam fechadas! Mas nós fizemos a festa na mesma. Melhor do que levar com não sei quantas mil pessoas em cima em pleno Verão!
No dia seguinte alugámos uma carrinha e lá fomos nós visitar os locais emblemáticos. Não podiamos deixar de ir às famosas praias e rumamos em primeiro a Psarou, depois à Paradise Beach e de seguida paramos na Super Paradise. Com o solinho bem quente, deitamo-nos na areia e tiramos uma soneca! Visitamos ainda uma outra praia (cujo nome não me lembro), Panormos, e voltamos à cidade.
Como no dia seguinte o Vitó fazia anos, as mulheres reuniram-se para conspirar e lá fomos procurar um bolo de aniversário para cantar os parabéns à meia-noite. Assim, foi, depois de jantar, compramos umas bebidas e fomos para o hotel beber umas e outras. À meia-noite lá cantamos os parabéns ao Vitó juntamente como o bolo, bem Mykoniano... hihihihihi...
No dia seguinte era tempo de levantar o acampamento e rumar a Syros e Naxos...

Edit: Mais fotos aqui.


Super Paradise Beach



Pôr-do-sol em Little Venice



A cidade vista dos moinhos



Psarou Beach



O bolo de aniversário do Vitó, beeeem Mykoniano (agora é que reparei que meti os 'Y's' ao contrário... e ainda não tinha bebido nada...)

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o meu bolo era muito alternativo... mas era bom que se fartava...

Claudia disse...

Tinha um aspecto fantástico. Amei as velas :D Beijos grandes primo e felicidades para os próximos 34.

Viagens Lacoste disse...

Se não foi o melhor bolo que comi na vida está bem em cima no top...e olhem que eu tenho experiência em doçaria.

Kel =) disse...

que coisa mais linda martinha, amei esse seu blog essa sua viagem deve ter rendido lindas fotossss
amei tdd.....
e esse seu cantinho é td de bom guria AMEIIIIIIIIIIIIII

Íris Coelho disse...

Bom e lá digo eu outra vez......que saudades, que saudades, de tudo isto e muito mais. As ruas encantadoras de Mykonos foram protagonistas de uma boa dose de aventuras, com 6 ilustres personagens, ah e não me esqueço do vitor deitado no chão, de costas, a rir que nem um perdido.....depois de me visionar com chocolate nos dentes.
Em Dublin a saga continua.....eheheheh.
Íris