25 maio 2010

Fim-de-semana em cheio

Afinal as previsões meteorológicas não se enganaram e, apesar de nascer cinzento, o dia de sábado esteve maravilhoso.
A nossa jornada era para começar com uma bela pizza no Gonzales, em Hillerød, mas como já saímos tarde de casa (e ainda tínhamos uma hora de caminho pela frente) decidimos optar pela shoarma house na Strøget.
Do que nos esquecemos, foi que o desfile de Carnaval estava a decorrer, a essa hora, nessa rua, em Copenhaga.
Ao início até foi engraçado, mas depois começou a ser cansativo e muito barulhento para a Eva. Demoramos mais de meia hora a fazer cerca de 500 metros. O caminho que leva do autocarro à shoarma house.
Mas elas lá andavam todas contentes a rebolar sob o calor (23º, uau!) dinamarquês...



Depois de um belo almoço, lá fomos nós para Fælledparken. O parque estava completamente cheio de gente e foi complicado arranjar um pedacinho de relva para nos sentarmos. Mas lá conseguimos. Pusemo-nos à vontade, e à Eva também, e ficamos ali a curtir o sol e o calor.




Logo depois apareceram a Anabela e o Alexandre e a conversa estendeu-se pela tarde fora. Antes de irmos embora, ainda passamos pelo "espaço tuga" onde alguns portugueses estavam a fazer o seu churrasquinho!

Feijoada à portuguesa

No domingo, já com o tempo ranhoso, fomos a casa dos nossos amigos Anabela e Alexandre comer uma bela feijoada (o que eu tirei a barriga de miséria da farinheira!!!) que estava simplesmente deliciosa! Como acontece sempre que nos juntamos e como bons portugueses que somos, ficamos à mesa horas e horas a comer a beber e a conversar.
Mais um dia bem passado...

Feriado em casa

Na segunda-feira foi feriado. Mas passamo-lo enfiados em casa porque o tempo estava muito feio. Frio, vento e mesmo chuva acabaram por ser o mote perfeito para vermos o último episódio de Lost. O resto do dia foi passado na ronha...
Aaaaaaahhhh e que venha o próximo fim-de-semana!

3 comentários:

Fe Pacheco disse...

Que final de semana delicioso!!! E a Eva parece uma boneca!!!
Bjs

VagaMundos disse...

E ainda não se esgotaram as farinheiras :) E são sempre tardes muito bem passadas, o tempo parece que foge sem darmos conta. Não fossem os portugueses bons garfos e bons na conversa :)
Beijinhos!

Íris Coelho disse...

Que fim de semana tão tuguinha, miga gostei do teu visual. E venha o próximo fds!