28 maio 2010

Jantar a dois com cheirinho a Cuba

Ontem, pela primeira vez desde que a Eva nasceu, eu e o Vitó saímos para um jantar a dois. Deixamos a nossa pequenota em casa com uns amigos e fomos até um restaurante cubano, que abriu há pouco tempo.
Pensei que ia ser mais doloroso e que quando saísse a porta ia desatar a chorar mas, talvez por saber que a Eva ficava em boas mãos, fui tranquila e a síndrome da mãe-galinha ficou na gaveta por três horas.
Depois que chegamos ficamos a saber que a nossa pirrolha se portou lindamente. Fez gracinhas, riu, gritou, dormiu e nunca chorou!

La Bodeguita de Marisol

Quem nos chamou a atenção para este restaurante foi a Anabela e o Alexandre e, sempre que passavamos por lá, a curiosidade ficava mais aguçada.
Então decidimos que o nosso primeiro jantar a dois iria ter um cheirinho cubano. A La Bodeguita de Marisol é um espaço muito agradável com pessoal muito simpático (a dona veio sentar-se na nossa mesa para conversar connosco). Pudemos também desenferrujar o nosso espanhol e foi muito engraçado ver o Vitó a falar numa mistura de português, espanhol e inglês!
Como entrada pedimos uns Tostones (uma espécie de tosta de banana) e duas cuba libre, claro está! Eu optei pelo Plato 2 que trazia uma arroz maravilhoso, costoletas de porco com molho de salsa e salada. O Vitó foi para o bistec de cerdo empanado, ou seja, bifinhos de porco panados, que também estavam uma delícia. Para acompanhar o prato principal, fizemos questão de provar a cerveja cubana e foi-nos sugerido uma Cubanero e uma Cristal.
Para completar o ramalhete, não podíamos sair de lá sem experimentar as sobremesas. Eu fui para as Torrejas en Almíbar, não me perguntem o que era, mas era bom e o Vitó comeu um Flan delicioso com sabor a caramelo e chocolate.
Foi um jantar delicioso, ao som de música cubana, para voltar a repetir.

2 comentários:

VagaMundos disse...

Também temos de lá ir experimentar :) Pela tua descrição parece-nos bem.
Bjs

Pablo disse...

Tostones... nham nham...