20 maio 2010

Passeio inesperado

Estava prevista chuva. Mas, ontem, quando olhei pela janela vi um sol incandescente. Liguei o msn e queixei-me ao Vitó das previsões meteorológicas neste país. Quando dão chuva, faz sol. Quando dão sol, chove.
Ele disse-me que estava um dia lindo, e quentinho, e que eu devia ir dar um passeio com a Eva à cidade. Ainda hesitei, porque sei que aqui o tempo muda de um momento para o outro, mas depois olhei lá para fora e decidi-me. Peguei na Eva, meti um biberão na mala e lá fomos as duas "bater perna" para Copenhaga.
Descemos em Nørreport Station e caminhamos até Kongens Nytorv. Pelo caminho parei na H&M para comprar um chapéu para a Eva (esqueci-me de levar um e o sol até estava forte) e na minha Bageri preferida para comprar uma focaccia de tomate.
Sentei-me em Kongens Nytorv a comer e a apreciar o movimento. A Eva estava excitadíssima e só conseguiu adormecer depois de beber o belo biberão.
Caminhei novamente até Nørreport e decidi dar um passeio pelo Kongens Have, um parque lindíssimo (e enorme) mesmo em frente ao Rosenborg Castle.
Estava repleto de gente. Quando os primeiros raios de sol aparecem, os dinamarqueses ficam loucos e correm para os parques para se bronzearem, fazerem pic-nics, etc.
Ficamos aí um pouco (a Eva já a dormir o soninho dos Deuses) e como o cansaço começava a apoderar-se de mim, decidi voltar para casa.
Foi um passeio inesperado, mas foi muito bom! Para repetir várias vezes, assim o tempo o permita!

3 comentários:

Vitor disse...

Inveeeeja!!

Clo disse...

Tão bom... Bem que tinha ido contigo, mas a essa hora não dava lolol.

Victor disse...

Só faz bem, tanto à mãe como à filha, sairem e apanharem sol.
Que venham muitos dias bons para isso.