04 maio 2010

Primeira papinha... agora a sério!

Há já alguns dias que a Eva andava rabugenta e chorona. Mas como ela nunca foi uma bebé chorona, presumi que alguma coisa não estava bem. No livro que nos acompanha nesta caminhada de pais, dizia que agora, chegados aos quatro meses, os bebés se tornam seres muito mais sociais, que gostam de interagir com as pessoas e detestam ser deixados sozinhos. Tudo bem, comecei a perceber isso, mas a Eva chorava deitada, sentada, ao colo, comigo por perto ou comigo longe.
Em busca de alguma luz, lancei-me na net em fóruns de mamãs tão em dúvida quanto eu e depois de muito ler e analisar o comportamento dela, cheguei à conclusão que a minha filha tinha era... fome!
"Mas eu tinha tudo controlado! Ainda faltava uma hora para o próximo biberão. Não pode ser". Pensei eu de mim, para mim. Mudei a fralda, verifiquei se a roupa não estava apertada, confirmei que não eram cólicas. Só tinha uma solução... dar-lhe de comida. E ela bebeu tudo em menos de nada!
Falei com o Vitó acerca do sucedido e decidimos que estava na hora de voltar a tentar a papinha. Afinal o biberão só já não a deve satisfazer.
Assim foi. Mas desta vez, prometi que ia ser diferente.
Fui ao supermercado e comprei uma caixa de Cerelac de arroz. Fiz um pouquinho só para experimentar e, muito a medo, lá pus a colher na boca dela. SURPRESA!! Ela adorou!
Começou a lamber a colher e chorava quando eu a tirava da boca.
Gostou tanto que segurou ela mesma na colher e lambeu-a!!!
E pronto, parece que desta é de vez! Hoje vamos dar a papinha de novo e vai assim aos pouquinhos até à próxima etapa... a sopinha!

O papá também participou na primeira papinha da Eva...

... que no final se agarrou à colher...

6 comentários:

nanda disse...

Que linda, MArtha!! Adorei ela segurando a colherzinha, uma FOFA!!!

Lifestyle Class disse...

A Eva está cada dia mais linda!!!
Que bom que ela gostou da papinha... td na sua hora!

Victor disse...

É cá das minhas, comer quando se tem fome.

Íris Coelho disse...

maravilha, mais uma etapa, e a evolução vai começar a notar-se diariamente, bjs

Vitor disse...

Colher a colher enche a Eva o papo...

VagaMundos disse...

Vê-se que é Tuga até ao tutano :) Não lhe escapa um bom petisco ;)
Bjs