16 julho 2010

Comida para bebés

Desde que a Eva começou a comer sopa que tenho tentado variar nas receitas. Mas parece-me sempre tudo igual. Base de batata mais cenoura e depois um legume (espinafres, brócolos, alho francês...)e carne (carneiro, frango ou perú). Já substituí a batata normal por batata doce e queria fazer uma sopa com abóbora, mas aqui ainda não consegui encontrar. O que vale é que a Eva é de boa boca e come de tudo.
Mas cada dia é um desafio para inventar novas receitas para não ficar a sensação (a mim e sobretudo a ela) de que está sempre a comer o mesmo.
Encontrei uns sites muito interessantes com receitas para os vários meses como este Receitas para Bebés que tem sopinhas e papinhas de fruta bastante variadas.
Achei este outro (inglês) Sainsbury's Little Ones que também tem receitas muito boas mas eu, pessoalmente, considero que algumas atribuídas para seis meses são muito agressivas. Por exemplo, esta que fiz hoje para o jantar da Eva, manda refogar o frango em azeite e juntar ao puré molho de tomate com manjericão.
Eu fiz, mas de maneira diferente.

Puré de Batata Doce e Brócolos com Frango (Para 2 porções*)

1 Batata Doce média
1 Batata normal pequena
2 ou 3 florinhas de brócolos
30g de frango
Azeite q.b.

Leve a cozer em pouca água as batatas cortadas em quadradinhos e os brócolos. Quando ferver, junte o frango. Baixe o lume e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Passe tudo com a varinha mágica ou no liquidificador. Junte um fiozinho de azeite e mexa.

E vocês, têm alguma receitinha para partilhar comigo?

*Pensei que dava para três porções mas afinal deu só para duas de 140 ml cada.

1 comentário:

fernanda pacheco disse...

Na sopa dos meninos eu colocava: 1 alimento verde, um amarelo e um vermelho e a proteina... nossa que saudade dessa época!!
Bjs