20 setembro 2007

De partida...

É verdade, a primeira estada por terra helénicas está a acabar. Partimos amanhã para o frio dinamarquês, mas já a pensar no regresso (hihihi).
O que dizer da Grécia? Por enquanto só posso falar de Atenas. No primeiro dia que saí para dar uma volta pela cidade, confesso que fiquei um pouco assustada, sobretudo com o trânsito infernal, muito pior que em Lisboa ou no Porto. Passado uns dias, a gente habitua-se.
Atenas tem o seu charme, muito devido à sua história, mas de resto, é uma cidade normal. O povo grego pareceu-me simpático e prestável e, apesar da barreira linguística, nunca tive qualquer problema.
Estes dias têm sido terríveis para a dieta, porque a cozinha grega é muito rica e os pratos são deliciosos. Tanto os salgados como os doces! Por falar em doces, se algum dia visitarem Atenas, não deixem de ir ao IceDog (em Monastiraki), um café que tem coisas tão boas, mas tão boas, que só de olhar engorda. Desde gelados, aos famosos donuts gregos e outros doces tradicionais, a crepes de toda a maneira e feitio, é só ter estômago para aguentar. O meu, acho que chegou ao limite.
No diz respeito à comida, a melhor é servida nas tradicionais Tavernas, onde se come o belo Souvlaki (espetadas) e a deliciosa moussaka entre outras especialidades.
Entretanto, e como não tivemos tempo de dar um pulinho até às ilhas, fomos até à costa a sul de Atenas onde existem algumas praias. É claro que não são as praias de Santorini ou Mykonos, mas são praias e, apesar de estarem um pouco sujas, a água é maravilhosa. (De referir, que nesta zona, a maioria das praias - e as melhores - são pagas. As publicas são um pouco votadas ao abandono, o que é uma pena).
Hoje deixo aqui fotos dessas praias. Olhem sobretudo para a água (eheheheh). Avtio!!




1 comentário:

Maloveci disse...

Os teus comments, parecem mesmo as "Viagens na minha terra" de Almeida Garrett ih ih ih ih. Muito bem adoreiiiiiiii, dá para fechar os olhos e sentir tudo, até o cheiro. Mais um trecho da veia jornalista ih ih ih. Divirtaaaaam-se