01 setembro 2008

Um pequeno resuno das férias...

Tal como prometido, aqui estou para contar as fofocas das férias. Bem, a primeira semana foi passada com a família em Sarilhos. Praia, almoços, brincadeira com as pestinhas, foi uma semaninha muito bem passada. Depois rumei a norte para mais uns dias com a família de Gaia. Passeios, uma ida ao Dragão, cinema e algum descanso.
A meio da segunda semana fizemos as malas e rumamos a Lisboa para partir para Nova Iorque. O meu grande sonho sempre foi conhecer Londres, o que aconteceu no ano passado. Mas depois de conhecer NY nada ficou como dantes. É claro que adoro Londres, mas NY tem uma aura diferente. Aliás, não é só a aura, são muitas coisas mesmo! Em Londres, às 21h30 já não há um restaurante onde comer, chutam-nos dos bares às 11 da noite e se uma loja fecha às 19h, às 18h45 já ninguém pode dirigir-se aos provadores para experimentar roupa.
Nova Iorque? Não é à toa que lhe chamam "a cidade que nunca dorme". Há sempre onde comer a qualquer hora do dia ou da noite, os bares estão apinhados até tarde, as ruas cheias de gente à uma da manhã como se fossem três da tarde.
Em NY à sempre o que fazer. Saimos do hotel a pensar que vamos estar fora umas duas horitas, mas a verdade é que, quando chegamos, já passaram mais de 5 ou 6, sem darmos por isso. Durante nove dias corremos a cidade de uma ponta à outra: Times Square, World Trade Center, Central Park, Estátua da Liberdade, Empire State Building, Crysler Building, Central Station, Brooklin Bridge, 5th Avenue, Brodway, Harlem e mais umas tantas ruas e sítios que agora não me lembro. Mas penso que vimos tudo o que há (de interesse) para ver em NY.
Além dos maravilhosos passeios diurnos, tivemos tempo ainda para nos divertirmos imenso no "Groove's", um bar com música ao vivo sete dias por semana, para ir assistir a uma festa de comemoração dos 50 anos da Madonna, no bar B. B. King e de ir comer uma pizza gigante ao famoso Arturo's.
Mas a nossa viagem não se ficou apenas por Nova Iorque. Alugámos um belo descapotável e rumamos a New Jersey, onde fui conhecer a zona onde o Vitó morou (quando esteve a acompanhar um dos projectos nos EUA), passeamos pela bela praia de Sea Girt, parámos em Point Pleasant, passámos num dos mais badalados bairros de Ocean County onde os famosos têm grandes casas de praia e acabamos por jantar em Seaside Heights, tudo na Jersey Shore (costa de Jersey).
Foram dias maravilhosos, muito bem passados e, apesar do cansaço, havia sempre forças para fazer mais qualquer coisa.
É uma viagem que nunca vou esquecer, em excelente companhia, e arrisco mesmo a dizer que, Nova Iorque passou para o top dos top's das minhas cidades favoritas.
Hei-de lá voltar. Nem que seja de bengala...

5 comentários:

VIAJANTE DO MAR disse...

NY é fantástica!
A minha cidade de eleição.

Beijos e gostei do testemunho das férias.

Maloveci disse...

AMAZING!!!!!!!!!!!!!!! Este documentário de férias :-) E também só assim consigo "ver" como anda a minha amiga. New York...fixe muito fixe, adorei as fotos. Bjsss

Anónimo disse...

:)
Adorava lá ir. Quem sabe um dia... Jinhos grandes!

Anónimo disse...

Férias excelentes. És uma fabulosa companhia... eheheh... vai uma pizza no Arturo's?

Marta disse...

Vai uma pizza no Arturo's e um long island ice tea no groove's... buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero voltar!!!