29 junho 2009

Notícias do nosso bebé...

Na última semana fiz mais uma resma de exames. O de rotina, que foi a visita ao médico, um mês depois da última consulta, uns exames de sangue (porque o tenho que fazer todos os meses e também porque os níveis de ferro não estavam famosos) e a ecografia nucal, que despista doenças genéticas, nomeadamente, a síndrome de Down.
Desde a última ecografia, onde o nosso feijãozinho tinha pouco mais de 4 mm, o crescimento do feto foi como um relâmpago! Neste momento, ele está já com 5 cm! Todos os membros estão formados e foi uma graça vê-lo mexer-se de um lado para o outro e a agitar as perninhas e os bracinhos. Mas o mais engraçado foi constatar o nariz arrebitado que ele já tem! Nota-se tão bem nesta ecografia...


As análises de sangue constataram o défice de ferro, pelo deverei tomar, além do magnésio e do ácido fólico, um suplemento de ferro. De resto, e do pouco que entendo de grego, parece estar tudo bem.
Quando à ecografia nucal, o médico disse que estava tudo óptimo. Fez todas as medições necessárias e confirmou que estava tudo bem. Agora é só comparar com o exame de sangue, cujo resultado chega amanhã.
O sexo é que está difícil de saber, porque ainda é cedo demais! Só a partir da 13ª semana é que os genitais externos estão suficientemente desenvolvidos para conseguirmos ver numa ecografia e, assim sendo, voltamos todas as nossas atenções para a consulta de dia 20 de Julho, onde estarei com 15 semanas e alguns dias.
Até lá, é esperar...

1 comentário:

Ana Luísa Almeida disse...

Fico feliz por saber que está a correr sobre rodas. Parabéns aos três!