15 junho 2009

Viagens

Este meu cantinho tem andado a modos que abandonado, mas a minha vida, nos últimos tempos, tem sido uma roda viva. Depois de uma viagem surpresa a Portugal (onde quase nunca tenho tempo nem de me chegar perto do pc, por razões óbvias), estamos agora na Dinamarca para tratar da papelada para o regresso. Estivemos sem net nos primeiros dias, mas entretanto, para resolver o problema rapidamente, o Vitó comprou um "kilinho" de internet móvel (eheheheheh) que, por enquanto, vai resolvendo o nosso problema. Para ler emails, e consultar páginas simples é o suficiente.

No dia 4 de Junho embarquei para Portugal, para uma "viagem relâmpago". O objectivo era fazer uma surpresa aos meus pais que, no dia 7 completaram 40 anos de casados!
Muito pouca gente sabia que eu ia estar presente, e foi muito bom poder passar uns diazinhos junto da família, que já não via há seis meses. Preparamos uma festa "surpresa" (porque a minha mãe, rata como é, desconfiou de tudo desde o primeiro minuto!) e no domingo reunimos a família à volta da mesa (claro!). Foi um dia muito divertido e bem passado! O resto o tempo foi aproveitado, sobretudo, para passear e estar pertinho da família.


No dia 9 regressei à Grécia e no dia seguinte já estava de malas novamente feitas para rumar à Dinamarca!
Chegamos perto das 11 da noite do dia 10 de Junho, por isso o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi, basicamente, passado dentro de aviões. O tempo, como é de esperar, não está quente e primaveril como na Grécia, mas por um lado é bom já que no mediterrâneo as temperaturas já chegam a níveis quase insuportáveis. Pelo menos dá para passar uns dias amenos, antes de voltar ao forno.
No sábado passeamos por Copenhaga (não sei se é dos meus olhos, mas esta cidade está cada vez mais bonita!) e a meio da tarde, de repente, o sol apareceu em força e as pessoas também. Estava um ambiente formidável nos principais pontos da cidade, sobretudo na zona dos bares, junto ao porto.
O domingo acordou também solarengo e resolvemos (re)visitar o Frederiksborg Slot (Castelo de Frederiksborg), em Hillerød. É um lugar maravilhoso, nos arredores de Copenhaga, onde podemos visitar o castelo pertencente à família real dinamarquesa, e onde podemos desfrutar dos lindíssimos jardins envolventes. O almoço foi a condizer, numa pizzaria fantástica que já conheciamos: Gonzales Cantina. Uma delícia!
Estava na hora de regressar porque a grávida aqui, precisava de descansar. Vamos ver se o tempo ajuda, para mais uns passeios durante a semana...

3 comentários:

Viagens Lacoste disse...

Hillerod significa Páscoa 2010?

Marta disse...

"Hillerod significa Páscoa 2010?"

Nem mais!

Kel =) disse...

que aventura martinha showwwww