06 julho 2010

Aproveitando o sol

Parece que, finalmente, o Verão chegou à Dinamarca. Nas duas últimas semanas, tem estado sol e calor com fartura e, como não sabemos quanto tempo vai durar este "estado de graça", o melhor é aproveitar ao máximo. E é o que temos feito.
No domingo (dia 27 de Junho) levamos, pela primeira vez, a Eva ao Tivoli. O Tivoli é o parque de diversões mais conhecido da Dinamarca e fica situado bem no coração de Copenhaga. É um espaço lindíssimo cheio de verdes e um lago onde está atracado um barco viking, que na realidade é um restaurante flutuante. Nem uma réplica da Pequena Sereia falta! O dia estava muito bonito e o parque cheio de gente, mas com bastante espaço para passear.







No último domingo, a convite dos nossos amigos Jesper e Lone, rumamos à Suécia (que fica mesmo aqui ao lado) até à praia de Falsterbo. Primeiro paramos num bar situado a meio caminho da praia, por entre árvores (um lugar maravilhoso) para um brunch. Ainda ficamos por lá umas horinhas e até deu tempo de jogarmos um Tri-ominos.
Seguimos depois para a praia. Apesar do vento, até se estava bem e a praia estava cheia de gente. Foi a primeira vez que a Eva pisou areia. Aliás, foi a primeira vez que pisou uma praia e não estranhou nada. Pelo contrário, adorou! Molhou os pezinhos, esteve na galhofa e divertiu-se imenso. Quanto a mim, foi o meu primeiro banho do ano e o primeiro no Mar Báltico!






5 comentários:

Íris Coelho disse...

Que maravilha, a água parece uma maravilha, embora imagine a temperatura. Mas pelo menos no passeio foi contemplado praia, que saudades não?

Vitor disse...

Só não me metem é dentro da água apesar de ela estar até a uma temperatura decente... eheheheh... mas o brunch anterior demorou 342 horas a digerir.

Marta disse...

A temperatura da água estava óptima! Uns 19 graus!!!

Anónimo disse...

Ah, que fotos tão deliciosas, Marta! Parece que foi um dia super gostoso.

Marta disse...

Foi mesmo Aninha!!