31 dezembro 2007
Feliz Ano Novo!
04 dezembro 2007
Sem net e de cabelos em pé!!
08 novembro 2007
Fica o dito pelo não dito... e está tudo bem!
Parece que, enquanto falava, ontem de manhã no plenário, Teixeira dos Santos (Ministro de Estado e das Finanças), dizia que Portugual iria beneficiar de um desagravamento fiscal já em 2010. Até aqui tudo bem, embora me pareça um pouco irreal dada a situação do país.
O problema foi à tarde, quando os órgãos de comunicação social começaram a falar sobre esta meta estabelecida pelo governo. Vai daí, Teixeira dos Santos deve ter-se lembrado, que havia eleições em 2009 e deu o dito pelo não dito. Afinal, parece que agora, o desgravamento fiscal vai constar do OE para 2009 tornando-se, este assunto, mais uma forma de fazer propaganda ao governo.
É triste...
06 novembro 2007
Finalmente... Sex!... y otras cositas más!
No mesmo dia, mas em outra remessa, chegaram mais dois livros. "Madonna, Like an Icon - The Definitive Biography " de Lucy O'Brien e "Madonna Style", de Carol Clerk.
O primeiro é uma biografia e, quem já leu, diz que é a melhor que já apareceu no mercado. O segundo é basicamente composto por fotografias, mas com pormenores bastante pertinentes da vida e carreira desta cantora. Parecem ser os dois bastante interessantes.
Com tudo isto, tenho leitura para vários meses, nhac!
04 novembro 2007
Mais uma ficha... mais uma viagem!
25 outubro 2007
Perdições...
22 outubro 2007
'Chamem a polícia, oh, oh, oh'... neste caso os bombeiros!
18 outubro 2007
Já temos casinha!!
13 outubro 2007
11 outubro 2007
1, 2, 3... já cá estamos outra vez!
05 outubro 2007
Ovos moles!!!!
04 outubro 2007
Água benta pra malta!
29 setembro 2007
PARABÉNS MÃE!!
24 setembro 2007
Duas vezes em dois meses... é obra!
20 setembro 2007
De partida...
O que dizer da Grécia? Por enquanto só posso falar de Atenas. No primeiro dia que saí para dar uma volta pela cidade, confesso que fiquei um pouco assustada, sobretudo com o trânsito infernal, muito pior que em Lisboa ou no Porto. Passado uns dias, a gente habitua-se.
17 setembro 2007
Fim-de-semana agitado
14 setembro 2007
Grécia: primeiras fotos
11 setembro 2007
Grécia: primeiro dia e...
09 setembro 2007
Greece, here I gooooooooooo!
06 setembro 2007
Fofocas!!
05 setembro 2007
04 setembro 2007
Dia de passeio
(onde está sediada a Câmara Municipal)
Strøget
(a rua mais movimentada onde existem dezenas de lojas)
Nyhavn
(antigo porto de Copenhaga agora bairro tipico)
31 agosto 2007
28 agosto 2007
Chegou o Inverno??!!
27 agosto 2007
22 agosto 2007
Mais uma remessa!!
16 agosto 2007
Happy Birthday Madonna!
15 agosto 2007
Mais docinhos...
Obrigada povo!!
P.S.: Estamos abertos a novas experiências gastronómicas, portanto, não se acanhem e mandem produtos da vossa região!
14 agosto 2007
Mega-concerto?

13 agosto 2007
Eles bem falavam, falavam...
12 agosto 2007
08 agosto 2007
Não é ilusão...
De qualquer forma, ainda houve espaço para um geladinho, não menos gigante... hihihihihi. Foram dois grandes pecados, sim senhor, mas como era fim-de-semana, estou perdoada!
03 agosto 2007
Uma irmã muuuuuuuuuuito especial!

Este breve afastamento, não vai mudar nada em nós, pelo contrário. Tal como diz o livro "Uma irmã está lá sempre. Seja qual for a distância". E muitas aventuras estarão ainda por vir. Como esta da foto. Lembras-te?? Hihihihihihi!
APARECEU!!
01 agosto 2007
Sem roupa, sem calçado, sem escova de dentes...
Entretanto, o pessoal que tinha vindo no mesmo voo, foi começando a ir embora, e eu fui ficando sozinha em frente ao tapete, cada vez com uma maior sensação que algo de errado se tinha passado com a minha bagagem. Bingo!
O tapete pára, e do televisor desaparece a referência do voo Málaga/Madrid. Pensei logo para mim, "tás lixada, a tua mala desapareceu". Fui ao balcão de informações e reportei a situação. Preenchi uns papeis e, muito triste, vim embora ter com o Vítor que estava à minha espera, em pé e de mochila às costas, há mais de uma hora.
Agora cá estou, em casa, sem roupa, sem calçado, sem escova de dentes (entretanto já comprei uma nova, lol) à espera que me digam alguma coisa.
EU QUERO A MINHA MALA!!
31 julho 2007
Até já…
Este fim-de-semana foi tempo de despedidas, ou melhor, de um “até já” junto da família e amigos. A sexta-feira ficou reservada para a malta nova com um belo jantar (e uma sangria maravilhosa) onde tive direito a uma surpresa: um postal gigante (elaborado pela minha pimitas Clo e pela minha amiga Carla) com uma mensagem linda, de fazer chorar as pedras da calçada (e então eu q sou uma chorona), assinado por toda a gente. A minha mana Sara também me ofereceu um livro, “Para uma irmã muito especial”, que eu ainda nem tive coragem de ler, não me fosse esgotar o stock de lágrimas.
No
Agora falando um bocadinho mais a sério, queria agradecer a todos a força que me têm dado, porque apesar de ir para junto da pessoa que amo, é muito difícil deixar para trás a família e os amigos. Tenho consciência que não lhes tenho dado a devida atenção, muito por causa do pouco tempo que tenho para fazer tudo o que é preciso, mas queria que soubessem que estão todos no meu coração. De qualquer forma, na era da internet é tudo muito mais fácil e o longe torna-se perto.
Obrigada a todos, beijinhos e… até já!
22 julho 2007
Acabou-se o que era doce
07 julho 2007
Tou acabada...
E parece que o Verão veio mesmo para ficar. Yahooooooooooo!
25 junho 2007
Eles estão aí!

19 junho 2007
Mais nomes para Lisboa
Quem quiser assistir a este mega-evento, apenas tem que ter uma atitude ecológica e ambientalista. Como não haverá bilhetes à venda os interessados terão de, no próprio dia, participar em actividades ambientalistas para conseguirem um ingresso, como trocar lâmpadas fluorescentes por outras de baixo consumo.
Live Earth em Lisboa
Hey You!
Don't you give up, it's not so bad
There's still a chance for us
Hey you,
Just be yourself, don't be so shy
There's reasons why it's hard
Keep it together, you'll make it alright
Our celebration is going on tonight
Poets and prophets would envy what we do
This could be good, hey you
Hey you,
Open your heart, it's not so strange
You've got to change this time
Hey you,
Remember this, none of it's real
Including the way you feel
Keep it together, we'll make it alright
Our celebration is going on tonight
Poets and prophets would envy what we do
This could be good, hey you
Save your soul, little sister
Save your soul, little brother
Hey you, save yourself
Don't rely on anyone else
First love yourself, then you can love someone else
If you can change someone else, then you have saved someone else
But you must first love youself, then you can love someone else
If you can change someone else, then you have saved someone else
But you must first
Hey you,
They're on the fence, you've got a choice
One day it will make sense
Hey you,
First love yourself, or if you can't,
Try to love someone else
É com esta música (feita de propósito para o evento) que Madonna vai subir ao palco do "Live Earth". A ter lugar no próximo dia 7 de Julho em 9 cidades do mundo (Nova Iorque, Londres, Hamburgo, Istambul, Xangai, Tóquio, Rio de Janeiro, Joanesburgo e Sidney), o "Live Earth" destina-se a chamar a atenção de todos, para os problemas ambientais da Terra.
Pelos vários pálcos do evento irão passar mais de cem artistas contando-se, entre eles e, além de Madonna, The Police, Genesis, Gilberto Gil, Shakira e Jennifer Lopez.
O mega-evento será transmitido por 24 estações televisivas (em Portugal através da RTP), mas também poderá ser ouvido e visto através da rádio e internet.
16 junho 2007
Portugal de fora... outra vez!

15 junho 2007
Vilar de Mouros até... pró ano?

11 junho 2007
Donas de Casa Desesperadas em português (do Brasil)

07 junho 2007
Grande livro!

Apesar da grande polémica, de que o autor portugês teria plagiado partes da obra francesa "Esta Noite a Liberdade", de Dominique Lapierre e Larry Collins, para mim este é um grande livro, dada a sua extensa investigação histórica dos factos e o poder que Miguel Sousa Tavares conseguiu utilizar para nos transportar para aquele início do século XX. Um livro que apetece devorar com a sofreguidão de quem quer chegar depressa à última pagina para saber como acaba a história.
Sem dúvida, um grande livro, escrito por um dos grandes autores portugueses da actualidade.
29 maio 2007
Olhó camelo!

Esta foi a resposta à frase proferida pelo sr. ministro das obras públicas, Mário Lino, a propósito da construção do novo aeroporto que afirmou que "fazer um aeroporto na margem sul seria um projecto megalómano e faraónico, porque, além das questões ambientais, não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio, pelo que seria preciso levar para lá milhões de pessoas".
Com estas palavras, o sr. ministro, outra coisa não fez senão confirmar o que o governo tem andado a fazer para estas bandas. Senão vejamos. "Não há hospitais". Pudera. Há dias o governo encerrou o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), em Vendas Novas, tendo, no ano passado, fechado o Hospital de Alhos Vedros (onde funcionava o SAP). Mais recentemente encerrou o Serviço de Atendimento Permanente em Beja, e o de Grândola também já está na mira do governo. Soluções? Não se vislumbram nenhumas. Em relação às escolas, de acordo com uma notícia veiculada há dias, o governo vai fechar mais 1300.
O que o sr. ministro não sabe, é que nos está a fazer um favor, pois ninguém quer viver com um aeroporto à porta, mas daí a dizer que a margem sul é um "deserto", vai uma grande distância.
Como retaliação às palavras de Mário Lino foram distribuidos, pela zona de Setúbal, seis cartazes com a frase "na margem sul só conhecemos este camelo", acompanhada da imagem de um camelo cor-de-rosa que se dirige ao ministério das obras públicas.
Se Mário Lino não toma tento na língua ainda lhe aparece, como presente, um camelo a sério à porta do ministério. E aí, o sr. ministro que se desenrasque...
28 maio 2007
A Taça é nossa!

Como ontem dizia um tal dragão (hihihihi), parabéns à lagartada.
PARABÉNS SPORTING!!
23 maio 2007
Londres: e o sonho virou realidade
Finalmente o meu sonho virou realidade, e durante cinco dias foi um tal de dar ao pé para conseguir ver o maior número de sítios possível, eu e o meu moçoilo, pois claro! Sem pressas. Com o hotel situado em St. James, em cinco minutos estavamos em frente à Abadia de Westminster e do Big Ben. Caminhamos junto ao Tamisa, atravessamos a London Bridge, acotovelamo-nos em Piccadilly, passeamos pelo Hyde Park, espreitamos Notting Hill, demos um saltinho até ao Soho, rodamos os mercados de Portobello e Camden Lock (onde existem umas lojas de discos fantásticas) e até uma pastelaria portuguesa encontramos, onde comemos umas belas bolas de berlim!
A noite londrina deixa um pouco a desejar, com bares, literalmente, a expulsarem-nos às 11 da noite e os Pubs/Restaurantes a não servirem jantares depois das 22 horas. Na última noite decidimos ir comer o tradicional "fish and chips" e entramos num desses pubs às 21h30. Quando dissemos que queriamos jantar, a empregada disse que "já era tarde". Ridículo. Mas pior foi o stress no aeroporto, tamanho era o aparato de segurança. Até os sapatos tivemos que tirar depois de enfrentar uma fila com dezenas de pessoas.
Mas enfim, ainda nos divertimos bastante. Foi uma viagem fantástica, em grande companhia e Londres não me desiludiu nem um bocadinho. E espero lá voltar um dia...
21 maio 2007
O lugar merecido

14 maio 2007
É lindo, não era?
Valeu o miminho... thanx... muas!
Fica para a próxima

Este foi um espectáculo que perdi, com muita pena, mas como na vida não se pode ter tudo, fica para uma próxima vez. Afinal, prefiro mil vezes estar onde estou ;-)
11 maio 2007
Seus sortudos!!
Só espero é que os Reis da Suécia (em visita oficial à Dinamarca durante três dias) tragam o sol durante o próximo fim-de-semana, para poder passear umas blusas giras que tenho no armário e, qui çá, fazer um novo churrasco. Ah pois é!!
De qualquer forma, daqui a uns tempos, quem vai fazer inveja sou eu. Ai não que não vou! Hihihihihihihi...
04 maio 2007
Férias!!
27 abril 2007
Today… is the last day…
Em breve, novos desafios esperam-me e posso dizer que estou pronta para enfrentá-los. Por agora, vou curtir umas merecidas férias, vou passear, arejar, estar ao lado das pessoas que amo, para depois, então, trilhar o novo caminho que me espera. Sem medos.
É mais ou menos assim (eu hoje estou assim, sei lá, virada para o emocional, hihih) como diz uma música do grande Jorge Palma…
“Enquanto houver estrada pra andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada pra andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar”
26 abril 2007
Jornalismo de luto
Mas a revelação mais preocupante e de acordo com o IPI é que quase todos os casos foram "assassínios premeditados", chegando-se mesmo a falar em “guerra contra o jornalismo”.
O certo é que vários repórteres de cadeias mundialmente conhecidas foram mortos em conflitos como o do Iraque onde, desde o início da ofensiva já morreram 196 profissionais da comunicação.
Contudo, o caso mais flagrante continua a ser o da jornalista russa Anna Politkovskaya, que foi encontrada morta no elevador do prédio onde vivia, havendo suspeitas policiais de que se trate de um homicídio relacionado com a sua profissão.
O certo é que a repórter fez carreira como jornalista de investigação e, no âmbito da cobertura crítica da guerra na Chechénia, escreveu sobre assassínios, torturas e espancamentos de civis pelas forças russas, recebendo vários galardões de jornalismo.
O problema é que, mesmo em países onde impera a democracia, os jornalistas continuam a ser manipulados das mais variadas formas e se alguma ovelha resolve fugir do rebanho, as coisas acabam por se complicar, com a corda a rebentar para o lado do mais fraco.
Mesmo com todos os riscos, muitos são os jornalistas que arriscam a vida em prol da profissão, esperando que o seu sacrifício valha a pena pelo o rigor da informação. Só espero que todo este esforço não seja em vão, e que o lugar conquistado ao longo dos anos pela imprensa não sofra um retrocesso, e que o lápis azul da censura não volte a sair da gaveta.
17 abril 2007
O reverso da medalha

De acordo com o jornal “Expresso das Ilhas”, a droga e a prostituição começam a tomar conta das ruas da ilha, sem que qualquer medida esteja a ser tomada. Os habitantes queixam-se da falta de segurança e atribuem culpas ao turismo desmesurado.
Este é apenas um caso igual a tantos outros, em que o desenvolvimento não sustentado torna um paraíso num inferno. É claro que a pobreza que o continente africano enfrenta, tem grande cota de culpa, mas a mim custa-me ver belezas naturais como esta, começarem a fazer parte de outras rotas que não as do turismo de qualidade.
09 abril 2007
Saudade...
Paulo Coelho
"Onze Minutos"
29 março 2007
Hoje é o primeiro dia...
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no burburinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo e dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se e come-se e alguém nos diz bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
Depois vem o cansaço e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso por curto que seja
apagam-se duvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
E enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
Entretanto o tempo fez cinza da brasa
outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
Sérgio Godinho
"O primeiro dia"
18 março 2007
Porto - 0 - Sporting - 1
